Presidente Dutra conta agora com Sala Parceiro Sebrae

Nova unidade visa facilitar o acesso de empreendedores locais aos serviços do Sebrae. A inauguração do espaço ocorreu nesta sexta-feira (6)

Esta é a primeira Sala Parceiro no Maranhão inaugurada em parceria com um sindicato de produtores rurais (Fotos: Sebrae/Divulgação)

Reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo em todas as regiões do estado, o Sebrae Maranhão inaugurou, nesta sexta-feira (6), uma nova Sala Parceiro Sebrae, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Dutra. A nova unidade, localizada na sede do Sindicato, visa facilitar o acesso de empreendedores locais aos serviços do Sebrae, apoiando quem deseja abrir, regularizar ou melhorar o seu negócio. Esta é a primeira Sala Parceiro na Regional de Presidente Dutra, e também a primeira no Maranhão inaugurada em parceria com um sindicato de produtores rurais. 

A cerimônia de abertura do espaço teve a presença de Maurício Lima, coordenador de Desenvolvimento Setorial do Sebrae Maranhão; Allan Kennedy, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra; Magno Baltazar, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Dutra; Raimundo Coelho, presidente do Sistema Faema/Senar no Maranhão, e de Ronaldo Melo, secretário de Agricultura de Presidente Dutra.

Nova unidade visa facilitar o acesso de empreendedores locais aos serviços do Sebrae

Para Magno Baltazar, a inauguração da Sala Parceiro Sebrae em Presidente Dutra representa um momento histórico para o Sindicato dos Produtores Rurais. “Essa união tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo rural, oferecendo mais conhecimento e suporte ao produtor. Sempre defendemos que o Senar atua da porteira para dentro e o Sebrae da porteira para fora, e agora, com todos juntos em um só local — Senar, Sebrae e Sindicato —, conseguimos oferecer uma assistência completa ao homem do campo”, disse.

Raimundo Coelho, presidente do Sistema Faema/Senar no Maranhão, destaca que o espaço não se destina somente ao atendimento de negócios do setor do agropecuário, mas também a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte do setor urbano. “Este espaço vai atender não apenas pequenos agricultores, mas também empreendedores urbanos da região. Tudo isso reforça o papel do Sistema S, em especial, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Sebrae, na contribuição efetiva para o desenvolvimento do pequeno empreendedor no estado do Maranhão”, frisou.

Inauguração do espaço contou com uma cerimônia especial

Allan Kennedy, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra, ressalta que a Sala Parceiro Sebrae do município também está aberta àqueles que buscam auxílio para abrir seu primeiro negócio ou que desejam conhecer os serviços oferecidos pelo Sebrae.

“As pessoas que desejam empreender, tirar uma ideia do papel ou conhecer as soluções que o Sebrae oferece para desenvolver seus negócios também poderão buscar atendimento na Sala Parceiro. Essa inauguração reforça nosso compromisso com o desenvolvimento e a promoção do empreendedorismo no nosso território”, destacou.

Presidente Dutra agora é o quinto município do estado que possui Sala Parceiro Sebrae

Com a abertura desse novo espaço, sobe para cinco o número de cidades maranhenses que possuem Salas Parceiro Sebrae – Presidente Dutra (Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Dutra); Barra do Corda (Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda); Grajaú (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Grajaú); Imperatriz (Unisulma) e São Luís (Associação de Jovens Empresários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima