
A Polícia Civil do Maranhão, em apoio a Polícia Civil do Pará, deflagrou, na manhã desta terça-feira(23), mais uma etapa da Operação Porta 34, que investiga uma fraude milionária contra uma agência do Banco da Amazônia da cidade de Belém, no Pará, em julho deste ano. O desvio financeiro chegou a mais de R$ 107 milhões.
De posse de um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão, as equipes policiais estiveram em endereços ligados a um indivíduo, que segundo as investigações, teria sido o responsável em recrutar um servidor do banco e viabilizar a instalação de dispositivo clandestino que permitiu o desvio financeiro.
As ordens judiciais foram cumpridas na capital maranhense e na cidade de Santa Inês, onde o alvo foi localizado e preso. Na oportunidade, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos que serão analisados pericialmente.
Agora, as investigações seguem sob coordenação da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE/DEOF). A ação contou com o apoio operacional de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.