Projeto Arte na Praça fortalece a cultura em Paço do Lumiar

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Zico, destacou que projeto Arte na Praça está tendo uma grande aceitação por parte da comunidade luminense

Os logradouros públicos de Paço do Lumiar ganharam mais dinâmica e presença das familiar com o Projeto Arte na Praça. O projeto tem como objetivo reunir música, dança, gastronomia, artesanato e manifestações culturais para a população local ao ar livre e de forma gratuita. A ação está sendo promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Semcej), em parceria com o Grupo Passo Livre.

Neste fim de semana, os bairros do Manaíra e o Iguaíba serviram de palco para o Arte na Praça e de acordo com o secretário da pasta, Zico, o projeto está tendo uma grande aceitação por parte da comunidade luminense, levando arte cultura e lazer para toda a família. “O Arte na Praça fortalece a cultura local, além de levar entretenimento para os moradores, sem que eles precisem sair de seus bairros. É importante também frisar que esse tipo de serviço gera renda e movimenta a economia local”, pontua o secretário, Zico.

No Manaíra, a programação contou com Lucas Candeira; Furacão Coutry; Elly Rodrigues. A estudante, Sarah Amorim, comentou a sua satisfação com a atuação da gestão pública atual. “estou muito feliz e satisfeita com a ação do prefeito Fred Campos, com a construção dessa praça maravilhosa e agora o Arte na Praça. Uma demonstração de cuidado e carinho com toda a população”, relatou a estudante.

O secretário Zico com artistas de Paço do Lumiar que se apresentaram na programação do projeto Arte na Praça

A satisfação dos moradores do Iguaíba não foi diferente. O morador Alex Brito, agradeceu ao prefeito Fred Campos e ao secretário da Semcej Zico, pela oportunidade de levar para os iguaibenses, cultura de forma gratuita. “A prefeitura está de parabéns com esse projeto que hoje chegou aqui no Iguaíba. A gente agradece ao prefeito Fred pelo belíssimo trabalho que está sendo feito em nossa cidade”, frisou Alex Brito.

Fomento – O projeto Arte na Praça não leva somente arte para os bairros, ele também fomenta gastronomia e artesanato. Além da parte cultural, empreendedores do Programa Mais Renda e artesãs também foram inseridos no projeto, agregando geração de renda para a economia local.
O comerciante do Iguaíba, Mauro Sergio, agradeceu a oportunidade em poder fazer sua renda sem precisar sair do bairro onde mora. “Estamos todos felizes com a vinda do projeto Arte na Praça para o Iguaíba, pois além da atração cultural de forma gratuita, nós comerciantes também estamos podendo fazer uma renda extra”, disse o comerciante.

Mais do que apresentações, o Arte na Praça cria um ambiente de convivência, lazer e fortalecimento da identidade luminense, incentivando a economia criativa e promovendo a inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima