Promessa, fracasso e mentira: um breve resumo sobre o Mais IDH de Flávio Dino

Flávio Dino não cumpriu o que prometeu em seu discurso de posse, mas hoje nega

O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, prometeu sim retirar da lista dos municípios com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país as 30 cidades do Maranhão que integram esse vergonhoso ranking. E não adianta recorrer a dicionários, como têm feito seus apoiadores e o próprio comunista, para retrucar críticos e opositores após o vexame que ele passou na TV Mirante, quando mentiu ao vivo, negando descaradamente a promessa que fizera há quase quatro anos, com direito à citação do nome de Deus em vão, hábito apelativo que tem marcado suas aparições públicas.

Termos à parte, o que importa é o contexto. A expressão “nós queremos”, proferida por Flávio Dino em seu discurso de posse, na sacada do Palácio dos Leões, nada mais é do que uma referência à meta estabelecida para o programa Mais IDH, que não foi atingida nem de longe. Portanto, o governo fracassou. Tudo porque, ao longo do mandato, Flávio Dino mudou as prioridades da gestão, preferindo a politicagem, a falácia e a propaganda enganosa, em vez de cumprir à risca o compromisso inicial firmado com o povo.

E não adianta culpar a crise nacional pelo fiasco, pois o comunista encontrou dinheiro em caixa quando assumiu o governo, contraiu empréstimos que totalizam mais de R$ 1 bilhão em dividas para os maranhenses pagarem e, ainda por cima, aumentou impostos para reforçar a arrecadação tributária.

Nem assim, Flávio Dino fez o estado crescer. Resultado: mais de 300 mil maranhenses de volta à pobreza extrema, à miséria absoluta.

Essa é a verdade da qual o governador tenta, em vão, se esquivar.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima