
SÃO LUÍS – Quem está em estúdio gravando seu novo single, intitulado Kahina, a ser lançado em outubro, é a cantora maranhense Raqquel, um dos novos talentos da música local. Todo o trabalho está sendo realizado na Jester Produções Artísticas.
A canção autoral mistura força ancestral com espiritualidade e emoção. É inspirada na rainha guerreira Kahina e traz um manifesto de poder feminino, interpretado com a intensidade das grandes divas internacionais e um conceito artístico místico e empoderador.
“Kahina é mais que uma música. É um chamado para despertar a força que existe dentro de cada mulher. Quero que o público sinta, por meio da minha voz, a coragem e a beleza de recomeçar”, diz a cantora.
Raqquel quer alçar voos mais altos. Ela está desde 2021 na cena da música pop e em janeiro deste ano lançou o single Desejo. Além disso, também assina as músicas 777 e Deusa de Ébano, esta última premiada em 2023. Antes, em 2022, teve a oportunidade de participar do Festival de Talentos da Fenae, realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa em parceria com as APCEFS, ganhando dois prêmios: um pela interpretação da música WhatsApp, da banda 4nonBlonde, e outro pela composição da música autoral Deusa de Ébano.
Em janeiro deste ano, Raqquel participou novamente do Festival de Talentos da Fenae, arrebatando o primeiro lugar na etapa regional. Ela concorreu com a música What a Feeling, um grande sucesso do filme Flashdance e que estourou na década de 1980.