A Rua do Aririzal, importante via que liga as avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França e percorre uma vasta área residencial e comercial, deverá ter tráfego em mão única daqui há alguns meses. Essa e outras alterações viárias estão em estudo na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segundo informou ao blog o vereador Ricardo Diniz (PHS), que se reuniu esta semana com gestores da pasta.

Com trânsito fluindo em mão dupla desde que foi inaugurada, a Rua do Aririzal deverá ter tráfego em apenas uma direção, no sentido São Luís Rei de França-Daniel de La Touche, de modo a permitir melhor mobilidade nesse percurso. Os motoristas que precisarem fazer a rota contrária terão que usar vias paralelas, que serão preparadas para absorver o fluxo.
No momento, a SMTT prepara uma licitação para contratar uma empresa para executar o projeto de sinalização, necessário à execução da mudança.
Castelo Branco
Outra alteração estudada é a proibição de estacionamento ao longo da Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco, via que registra alguns pontos de congestionamentos devido à presença de veículos no acostamento.
5 comentários em “Rua do Aririzal terá tráfego em mão única”
Tomara que melhore. Porque está um caos.
Além da bagunça que já é, ainda tem os palhaços irresponsáveis que avançam pela contramão quando o sinal verde abre
Ótimo, assim o transito fluirá com mais rapidez. Faço esse trajeto todos os dias para o serviço e enfrento um engarrafanto constante. faço votos para que o projeto sai do papel e torne realidade.
A ideia é excelente. A questão é o que fazer com os motoristas que precisam circular no sentido contrário, em uma cidade que teve nos últimos 20/30 anos, prefeitos sem nenhum compromisso com o interesse público, os quais permitiram vergonhosamente que a situação chegasse ao ponto em que chegou, no que diz respeito a falta de vias paralelas e alternativas para suportar o imenso tráfego de veículos, não só naquela área mas em tantas outras de S. Luís.
Excelente idéia, porém haverá a necessidade de aumentar o tempo do semaforo na esquina da Daniel de La Touche que fecha muito rápido e interligar a sua seguinte no sentido unico e contario, ligando a Fialho ao Jardim Eldorado.
Sinceramente não sei o q vai dá tudo isso. Quer dizer que os moradores terão que dá um imensa volta pra retornarem as suas casas. A rua do aririzal era pra ser arrumada e melhor sinalizada. O sinal de quem sai do aririzal é rápido, mal sai 5 carros e fecha novamente, causando megas filhas de carro.