“Saiu, mas não quer largar o osso”, dispara ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio ao comentar crise política no Maranhão

O ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio alertou que o poder tem prazo de validade

O ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio ocupou as redes sociais para criticar o apego ao poder que parece marcar alguns atos que vêm provocando instabilidade na política do Maranhão. Sem citar nomes, o ex-mandatário da capital afirmou que “querem mandar, ditar ordens, influenciar, como se o poder fosse propriedade pessoal”.

Tadeu Palácio alertou que o poder tem prazo de validade e disparou: “saiu, mas não quer largar o osso”.

Para quem terá sido o recado? Confira abaixo:

Há cargos que têm início e fim, definidos pelo voto popular e pelo tempo determinado pela lei. Quem ocupa um cargo político precisa ter consciência de que ali está apenas de passagem, como representante temporário do povo. O problema é que alguns, ao deixarem o posto, não aceitam que o prazo acabou. Querem ainda mandar, ditar ordens, influenciar, como se o poder fosse propriedade pessoal.

É a velha história do ditado: “saiu, mas não quer largar o osso.” Uma postura mesquinha, que demonstra apego doentio ao poder e incapacidade de respeitar a vontade popular. O verdadeiro líder sabe a hora de entrar e, sobretudo, a hora de sair.

Eu falo com a autoridade de quem viveu essa experiência: fui prefeito de São Luís, eleito e reeleito no primeiro turno. Honrei o mandato que me foi dado, trabalhei com dedicação pela cidade e, quando o prazo acabou, voltei ao meu ofício de médico oftalmologista, a profissão que sempre me dignificou e continuo exercendo com orgulho. Cumpri meu tempo e saí de cabeça erguida, deixando meu legado.

Esse é o caminho correto. A democracia não se curva a caprichos pessoais. O cargo passa, o mandato acaba, mas a dignidade só permanece para aqueles que souberam honrar o tempo que lhes foi confiado. O resto é apenas, apego a um poder que já não existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima