Sandra Teschner realiza palestra no São Luís Shopping

A happiness trainer mostrou que é possível desenvolver a felicidade para lojistas do empreendimento

Sandra Teschner destacou que a felicidade é uma questão de ser, e não de ter e que as pessoas atravessaram os séculos desinformadas e alheias ao melhor da vida

“A felicidade é causa, e não consequência. É na jornada do dia a dia que vivem os felizes”. É o que ensina Sandra Teschner, especialista em ciência da felicidade, ao proferir palestra para lojistas do São Luís Shopping, administrado pelo Grupo AD Shopping. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 19, no Cinépolis, instalado no empreendimento.

Em clima de descontração, Teschner falou sobre experiência profissional interagindo com o público. Enfatizou que uma vida feliz e com bem estar é o sonho de muitas pessoas. Dentro dessa perspectiva, a happiness trainer mostrou que é possível desenvolver a felicidade.

Para Sandra Teschner, a felicidade é uma questão de ser, e não de ter. Segundo ela, galopamos pelos séculos desinformados e alheios ao melhor da vida. “Está na hora de desaprender. Equivocados pelas relações conflituosas com tempo, dinheiro, poder, riqueza, expectativas e comparações, esperamos alcançar sucesso como se ele fosse um sinônimo de ser feliz”, disse.

Estudando a ciência da felicidade desde 2014, Sandra Teschner certificou-se como Chief Happiness Officer pela Universidade da Flórida. Desde então, dedica-se a espalhar o conceito de felicidade por onde passa. Ela foi a única brasileira a palestrar do World Happiness Summit, onde falou sobre a importância das redes sociais para ser feliz. Sandra também participou do podcast Silver Linings comandado por MO Gawdat, ex-CEO do Google X, com quem também conversou sobre felicidade.

Na palestra, Sandra Teschner deixa claro que o inverso da felicidade não é a tristeza, e sim a apatia

Escolhas

Teschner deixa claro que o inverso da felicidade não é a tristeza, e sim a apatia — assim como o contrário do amor não é o ódio, mas o desprezo. A ciência prova que 40% da nossa felicidade depende das escolhas que fazemos e são passíveis de ser aprendidas. Ainda que fatores pessoais, sociais e culturais interfiram no resultado genérico de pesquisas, algumas delas são unânimes nas mais diversas partes do mundo.

“Mesmo que uma “receita” possa parecer frívola, é no abraço, nas relações pessoais positivas, nas memórias afetivas, na leveza possível nos nossos dias que reside o ser feliz”, ensina Sandra Teschner, aplaudida no final da palestra. Ela é ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima