
O último fim de semana registrou saldo sangramento nas rodovias federais que cortam o Maranhão. Foram contabilizadas nada menos do que seis mortes, entre sábado (17) e domingo (18). Segundo o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreram 11 acidentes, dos quais seis foram graves. Além dos óbitos, houve o registro de seis pessoas feridas.
No sábado (17), em Humberto de Campos, por volta das 8h, no km 102 da BR-402, aconteceu o capotamento de uma caminhonete, que resultou em três óbitos. As vítimas foram um casal de franceses que visitava o Brasil.para participar do casamento de um filho, no Rio de Janeiro, e um morador da região, que trabalhava com transporte de turistas.
No mesmo dia, em Estreito, por volta das 9h30, no km 133 da BR-010, uma colisão frontal envolvendo um automóvel e uma motocicleta deixou saldo de uma pessoa morta, o condutor do veículo de duas rodas.
Domingo, no município de Carolina, por volta das 23h40, no km 570 da BR-230, houve uma saída de pista de uma motocicleta. O condutor estaria embriagado. Ele tinha 37 anos e morreu no local.
Em Riachão, por volta das 23h15, no km 488 da BR-230, ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma picape Fiat Strada e uma carreta. O condutor da picape, um homem de 46 anos, morreu no local. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves.