Encontro fortalece vínculos com comunicadores e apresenta ações para o desenvolvimento dos pequenos negócios

O Sebrae Maranhão promoveu, na última sexta-feira (23), mais uma edição do “Café com Jornalistas”, em sua sede, no bairro Jaracaty, em São Luís. O encontro, que já faz parte do calendário institucional, reuniu cerca de 60 profissionais da comunicação para uma conversa descontraída e estratégica sobre o papel da imprensa na promoção do empreendedorismo local.
“O Café com Jornalistas é uma forma de reconhecer a importância da imprensa no fortalecimento dos pequenos negócios. É também um momento de escuta, onde reforçamos que a nossa comunicação é uma prestação de serviço para o desenvolvimento do estado”, destacou João Torres, gerente da Assessoria de Comunicação do Sebrae Maranhão.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais ações previstas para 2025 nas diferentes regiões do estado pelo. Destaque para os programas de apoio a empreendedores, os eventos de capacitação e as premiações nacionais, como o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e o Prêmio Sebrae de Jornalismo, ambos com inscrições abertas.“A imprensa tem sido uma grande aliada na divulgação das nossas ações e estratégias. Nos alegra manter esse canal de troca e aproximação, essencial para dar visibilidade às iniciativas em favor dos pequenos negócios”, reforçou Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae no Maranhão.

A importância da imprensa como parceira estratégica do Sebrae também foi destacada por Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão. “A imprensa é uma aliada fundamental na nossa missão de fomentar o empreendedorismo no Maranhão. A parceria com os comunicadores fortalece a transparência das ações do Sebrae e amplia o alcance das oportunidades que oferecemos aos pequenos negócios. É por meio desse diálogo que conseguimos levar informação de qualidade e impacto para quem mais precisa”, ressaltou o presidente.
Durante o encontro, jornalistas destacaram a importância da iniciativa como espaço de diálogo e valorização da imprensa. Para o jornalista e apresentador Mário Porto, o momento foi de troca e motivação. “Foi um momento muito especial, com planejamento, integração e uma troca muito rica entre jornalistas. O ambiente foi leve e, ao mesmo tempo, produtivo. Saímos daqui motivados, inclusive para participar do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A iniciativa do Sebrae está de parabéns pela organização e pela valorização dos profissionais da imprensa”, afirmou.
Outro destaque do encontro foi o reconhecimento, por parte dos próprios comunicadores, da importância do diálogo aberto com a instituição. “Esse encontro promovido pelo Sebrae é extremamente importante porque aproxima os comunicadores das ações da instituição. É uma oportunidade de conexão direta que o Sebrae está realizando em todo o estado, além de valorizar o trabalho da imprensa em suas diferentes esferas”, avaliou o jornalista Reginaldo Cazumbá.

Para a jornalista e radialista Emanuelly Araújo, o evento também contribuiu para fortalecer os vínculos entre os profissionais da imprensa. “Esse momento fortalece o nosso networking entre os profissionais da comunicação e promove uma conexão importante com as ações do Sebrae. É uma iniciativa que une, valoriza e potencializa a divulgação do trabalho que vem sendo feito em prol do empreendedorismo”, destacou comunicadora.
O “Café com Jornalistas” segue com uma agenda de encontros em outras regiões do estado. A próxima edição está marcada para o dia 29 de maio, às 7h30, no IEMA de Axixá.