SEMDEL confirma manifestação racista em partida de futsal dos Jogos Escolares Ludovicenses, mas diz que foi caso isolado

Partida de futsal disputada no último domingo (21), no Ginásio Costa Rodrigues, pelos Jogos Escolares Ludovicenses 2023

Por meio de nota divulgada na madrugada desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) confirmou que houve manifestação racista da torcida durante uma partida de futsal entre as equipes do Colégio Upaon-Açu, da rede particular, e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), da rede pública estadual, disputada no último domingo (21), pelos Jogos Escolares Ludovicenses (JEL’s 2023), na categoria Infanto. No entanto, a pasta, organizadora da competição estudantil, assegurou que foi um fato isolado.

“O ocorrido não representa o espírito dos alunos e participantes dos JEL’s, que têm competido em clima de paz e união”, declarou a SEMDEL, em resposta ao pedido de esclarecimento formalizado horas antes pelo Colégio Upaon-Açu e reproduzido pela escola em suas redes sociais (veja matéria abaixo).

De acordo com a secretaria, ao contrário do que informara a instituição de ensino privada, a manifestação racista foi, sim, relatada pela arbitragem na súmula da partida. “Já estão sendo tomadas todas as providências pela SEMDEL, juntamente com a Comissão Disciplinar e Pedagógica dos JEL’s”, anunciou a pasta municipal.

Abaixo, a nota oficial emitida pela SEMDEL sobre o caso.

1 comentário em “SEMDEL confirma manifestação racista em partida de futsal dos Jogos Escolares Ludovicenses, mas diz que foi caso isolado”

  1. Pingback: Brandão reage a manifestação racista contra alunos do IEMA nos Jogos Escolares Ludovicenses - Daniel Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima