Sérgio Frota apela por presença da FMF no Castelão para evitar má-fé da arbitragem contra o Sampaio na reta final da Série B

Sampaio Corrêa vencia a partida contra o Tombense até ter um jogador expulso e acabou tomando a virada em pleno Castelão

Ao analisar a derrota do Sampaio Corrêa por 2 a 1, contra o Tombense (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e lamentar o mau resultado,.o presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, apelou pela presença de dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF), pelo menos na última partida que resta no Castelão, contra o Avaí (SC), para garantir que o seu time não seja mais prejudicado pela arbitragem e amargue o rebaixamento para a Série C. Segundo o mandatário tricolor, federações de outros futebol já estão agindo para tentar evitar que os clubes dos seus estados percam partidas no apito.

Sérgio Frota atribuiu o resultado negativo contra o Tombense a um erro de arbitragem. Na opinião do l presidente do Sampaio, a expulsão do lateral esquerdo e capitão, Pará, aos 38 anos do primeiro tempo, manquando a equipe maranhense vencia o jogo por 1 x 0, foi injusta e foi decidida fora de campo, pelo árbitro de vídeo. Conforme relatou Frota, o árbitro de campo relutou bastante antes de dar o cartão vermelho.

O cartola ainda prometeu recorrer à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a má-fé só apito, que já produziu uma série de placares desfavoráveis ao Sampaio na competição nacional.

Em.tempo: o Sampaio Corrêa tem apenas mais três partidas a disputar na atual edição da Série C. Os adversários serão Ituano (SP), no próximo sábado (11), em Itu; Avaí (SC), no Castelão; dia 17, e Sport-PE, em Recife, dia 25.

Abáixo, a análise da derrota para o Tombense feita por Sérgio Frota:

Jogo de 6 pontos contra um adversário direto pela permanência na série B, nesse Sábado (04/11) às 19h30, no Castelão; aos 26 min fizemos 1×0 contra a Tombense MG, gol do Ytalo, com o jogo controlado. Aos 38 min entra em cena, novamente contra o Sampaio, o VAR personagem que veio pra melhorar o futebol (nesse jogo o Sr. Philip Georg Bennett-RJ), e em uma decisão pra lá de suspeita aconselha o árbitro a expulsar nosso jogador, em uma falta (podem ver no 2⁰ vídeo) que seria pra amarelo. O árbitro ainda reluta bastante, mas segue a orientação do VAR.

Resumo: tivemos que jogar 65 min com um jogador a menos, e depois de levar o empate em uma jogada bastante realçada nos treinamentos pelo Dejair ainda no 1º tempo, tomamos a virada nos acréscimos do 2º. Ainda dependemos só de nós mesmos e, em que pese muita torcida contrária, faremos tudo o que pudermos para manter essa vaga, importantíssima, tanto para o Sampaio, como para o futebol maranhense.

É bom que a direção da FMF atente pra isso e se faça presente nos nossos jogos, pelo menos em São Luís. As outras Federações estão agindo. Em um campeonato em que fomos bastante prejudicados pelas arbitragens, vamos tentar neutralizá-las, apelando mais uma vez para a Comissão de Arbitragem da CBF.

Que Deus nos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima