
Ao analisar mais uma derrota do Sampaio Corrêa, no último sábado (11), para o Ituano, por 2 a 1, fora de casa, resultado que empurrou o time para a zona de rebaixamento, na 18ª posição, o presidente do clube, Sérgio Frota, fez duras críticas a alguns dos seus jogadores, sem citar nomes. Em texto publicado nas redes sociais, o mandatário tricolor disse ainda acreditar na permanência do Sampaio no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, na temporada de 2024, mas disse que para isso acontecer, os jogadores têm que criar vergonha na cara e valorizar o respeito com que todos são tratados pelo clube.
Frota ressaltou que os salários estão em dias – a folha de outubro foi paga no último dia 10, véspera do confronto com o Ituano – e reiterou que o Sampaio oferece boa estrutura aos atletas, apesar de todas as dificuldades que cercam o futebol maranhense, e contratou até um coach para fortalecer o psicológico do elenco.
Ainda sobre a derrota para o Ituano, resultado que, combinado com as vitórias da Chapecoense e da Ponte Preta, andaram o Sampaio no Z-4, o presidente apontou o primeiro tempo horroroso como determinante para o placar adverso e atribuiu à displicência os dois gols sofridos na etapa inicial foram
Confira abaixo o comentário de Sérgio Frota sobre a derrota para o Ituano:
Em outra partida em que tivemos a chance de pontuar e melhorar nossa situação na tabela, no momento decisivo da competição, confronto direto com o Ituano-SP na casa deles, resultado adverso por 2×1 ontem à tarde. Depois de um 1º tempo horroroso, onde evamos 2 gols por displicência total, melhoramos no 2º, fizemos um gol e tivemos chance de empatar.
Tudo o que está ao nosso alcance, está sendo feito : salários em dia, a folha de outubro de jogadores e comissão técnica foi pago dia 10 (6ª feira), os funcionários e demais departamentos já haviam sido pagos, todas as condições com refeições diárias, auxílio moradia pagos, contratação de um experiente Coach esportivo para fortalecer o mental do grupo, buscando foco e disciplina, reuniões diárias com o Depto de Futebol, e por aí vai. E isso, com todas as dificuldades que cercam o futebol maranhense.
Restam-nos 2 partidas para sair dessa situação, agora bem mais difícil, e permanecermos na série B, a competição ainda não acabou. Mas, para isso, faz-se necessário que alguns criem vergonha na cara, valorizem o respeito que com que o Sampaio os trata, se comprometam com sua profissão e tenham atitude.
Nós que estamos no comando acreditamos, trabalharemos e lutaremos até o final. Que Deus nos abençoe.