Após denúncias de irregularidades, SMTT cria plantão para liberação de veículos aos fins de semana

Pátio da SMTT com dezenas de veículos apreendidos por equipes do órgão em ruas e avenidas de São Luís (Foto: Blog Daniel Matos)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai iniciar o plantão para a liberação de veículos durante os fins de semana, a partir deste sábado (15) e domingo (16), das 8h às 13h. A criação do novo serviço ocorre após uma série de denúncias de irregularidades, uma delas envolvendo o próprio secretário da pasta, Diego Rodrigues, acusado de liberar pessoalmente, de forma clandestina, em plena madrugada, um carro de luxo do pátio do órgão, com direito a filmagem feita por vigilantes receosos de levar a culpa pelo ato ilegal.

A medida tem como objetivo dar agilidade e mais flexibilidade na liberação de veículos de condutores que tiveram motocicletas ou carros apreendidos durante as operações de trânsito realizadas na capital.

Atualmente, o serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas, das 8h às 13h. Para liberar o veículo, o condutor precisa se dirigir até a Central de Atendimentos da SMTT, que funciona na Rua Cecília Meireles, bairro Ipase, com original e xerox dos seguintes documentos:

Pessoa física:

– CRLV 2022;

– CNH do proprietário ou RG e CPF;

– Caso o proprietário não seja habilitado: CNH do condutor na categoria do veículo;

– Se procurador: Procuração Pública

Pessoa Jurídica:

– CRLV 2022;

– CNH do proprietário ou RG e CPF;

– Caso o proprietário não seja habilitado: CNH do condutor na categoria do veículo;

– Se procurador: Procuração Pública;

– Contrato social da firma (CNPJ), estatuto social da empresa, requerimento de inscrição da sociedade da JUCEMA, atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima