
O presidente da Câmara Municipal de Caxias, Teódulo Aragão, e o esposo da vereadora Cynthia Lucena e primo-irmão do prefeito Fábio Gentil, Sinésio Aquino, morreram em um grave acidente na BR-316, no início da manhã desta quarta-feira (7), quando viajavam rumo a Teresina, capital do Piauí. Um clima de luto tomou conta de conta de toda a cidade logo após a tragédia.
Fábio Gentil perdeu dois grandes amigos, a quem tratava como irmãos. Muito abalado, ele chegou a dizer que não suporta mais tanto sofrimento. Em 2020, o prefeito caxiense perdeu o pai, o deputado estadual Zé Gentil, e no ano seguinte, morreu o seu irmão mais velho, Talmir Rosa. Ambos foram vítimas de complicações da Covid-19.
O acidente
O acidente aconteceu à altura do Distrito Industrial de Caxias. Segundo informações, a caminhonete em que Teódulo e Sinésio viajavam despencou em um barranco, à margem da rodovia, e se chocou frontalmente com o tronco de uma árvore. O vereador e o primo-irmão de Fábio Gentil tiveram morte imediata. Uma assessora de Teódulo Aragão, identificada como Cinete, foi resgatada com vida e encaminhada a um hospital.
O impacto das perdas para Fábio Gentil, sua família e amigos foi devastador. Visivelmente sem chão, o prefeito vem recebendo mensagens de apoio e solidariedade de diversas pessoas, em especial do povo de Caxias, onde Teódulo e Sinésio eram muito conhecidos, queridos e respeitados.
Para homenagear os dois irmãos, Fábio Gentil postou, em suas redes sociais, um vídeo com imagens de um encontro recente que eles tiveram, introduzido pela seguinte mensagem: “Luto. Sem acreditar, irmãos”.
Confira aqui.