Universidade Ceuma firma parceria com o TRE-MA para fortalecer a biometria eleitoral no Maranhão

-A reitora da Universidade Ceuma, Profa. Cristina Nitz, acompanhada do presidente do TRE-MA, desembargador Paulo Velten, durante assinatura do Termo de Cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e instituições de ensino

Em um compromisso conjunto com a cidadania e a democracia, a Universidade Ceuma assinou, ao lado de outras instituições de ensino, um Termo de Cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A parceria tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do cadastramento biométrico dos eleitores, ampliando a participação cidadã no processo eleitoral.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da magnífica reitora da Universidade Ceuma, Profa. Ma. Cristina Nitz, que celebrou a iniciativa e destacou o papel da instituição nesse movimento de mobilização democrática. “Agradeço ao presidente do TRE-MA, desembargador Paulo Velten, e à corregedora, desembargadora Francisca Galiza, por essa parceria. Essa cooperação é um passo importante para fortalecer a democracia e garantir que os eleitores estejam devidamente cadastrados. Estamos orgulhosos por fazer parte desse projeto junto com o Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou.

Representantes da Universidade Ceuma e do TRE-MA no ato da assinatura do convênio, que fortalecerá a biometria facial no Maranhão

A cooperação entre as instituições prevê, além da divulgação das ações do TRE-MA, a atuação ativa da Universidade Ceuma em campanhas de sensibilização sobre a biometria. Como parte da mobilização estadual promovida pelo TRE-MA, a universidade participará do “Dia D da Biometria”, com atendimento ao público realizado nos campi Renascença e Turu, em São Luís. A ação acontecerá simultaneamente nas 105 zonas eleitorais do estado, reforçando o alcance da iniciativa.

Com essa parceria, a Universidade Ceuma demonstra sua dedicação com a formação cidadã e se coloca como agente ativo na promoção de uma sociedade mais consciente, participativa e democrática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima