MusiCeuma formará instrumentistas para compor a primeira banda de música de uma universidade particular no Maranhão
Vem aí a MusiCeuma, escola de música fundada pela Universidade Ceuma, em parceria com o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), unidade do Exército Brasileiro no Maranhão. As inscrições estão abertas desde quarta-feira (6), na Praça de Alimentação do Campus Renascença, e a aula inaugural acontecerá no próximo dia 14, às 17h.
Poderão participar do projeto MusiCeuma alunos, filhos de alunos, funcionários da instituição de ensino superior e seus dependentes, a partir de 12 anos. A MusiCeuma dará origem à primeira banda de música de uma instituição de ensino superior particular do Maranhão.
O maestro Gonzaga, do 24° BIS, destacou a parceria firmada entre o Exército e a Universidade Ceuma e explicou que durante as aulas serão transmitidos aos alunos da MusiCeuma conhecimentos sobre o que é a música e sua linguagem, com foco na teoria, para em seguida abrir acesso ao Coral da Universidade Ceuma.
“Trabalharemos o ensino de teorias musicais, solfejos, estrutura musical, a sua formação, com a música é dividida e subdividida”, detalhou, acrescentando que após o ensino de solfejos será exercitado o ato de cantar.
Sobre a banda a ser formada por integrantes da MusiCeuma, o maestro informou que a mesma será instrumental.
Assista: