Usuários de drogas que ocupam uma área próxima à feira da COHAB conhecida como cracolândia têm causado pânico na comunidade. Os dependentes químicos, que perambulam pela vizinhança em busca de meios para sustentar o vício, praticam roubos, furtos e, em casos extremos, atacam moradores no meio da rua, a qualquer hora do dia ou da noite.
Esta semana, um usuário de crack, droga mais consumida na região, assaltou um salão de beleza localizado em uma rua da COHAB. Portando uma faca, o criminoso ameaçou a proprietária e subtraiu vários produtos do estabelecimento. Assista ao vídeo acima.
Entre os usuários de drogas, há várias mulheres. Uma delas, identificada como Paula, já é bastante conhecida na vizinhança. Há poucos dias, ela furtou a bolsa de uma jovem de dentro do carro, na porta de casa. Um vizinho chegou a persegui-la, mas desistiu, por receio das consequências.
A população faz um apelo dramático às autoridades de segurança pública e de saúde para que tomem providências, alegando que já não suportam mais tantos ataques.