
O vereador Marcial Lima (PRTB) propôs uma campanha em favor da Maternidade Maria do Amparo, no bairro Anil, que suspendeu as internações após o corte da verba para pagamento de salários a pediatras e anestesistas determinado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ele lamentou a situação e disse que a interrupção dos atendimentos pegou a população de surpresa.
“Não posso me omitir como cidadão. Nós precisamos debater esse assunto, já tratado na Câmara Municipal”, defendeu. Ele sugere que a questão seja discutida de forma democrática, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, para tentar chamar a atenção e sensibilizar o Governo do Estado. “O auxílio financeiro repassado pela SES à maternidade é de cerca de R$ 200 mil e que esse recurso é usado para o pagamento a médicos especialista”, informou.
O vereador também conclamou a Prefeitura de São Luís a se mobilizar também para evitar que a Maternidade Maria do Amparo suspensa os atendimentos. “São cerca de 200 mulheres gestantes por mês que terão que procurar outras unidades de saúde que ofereçam as mesmas especialidades, caso a Maria do Amparo deixe de atendê-las”, alertou.
Marcial Lima questionou o fato de o anúncio do corte de recursos para a maternidade só ter sido anunciado depois das eleições. “Por que só agora existe essa dificuldade?”, indagou.
Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/marciallima2/videos/1016523448555870/
1 comentário em “Vereador Marcial Lima propõe campanha em favor da Maternidade Maria do Amparo”
Essa situação deve ser resolvida com a ajuda de todos.