Vídeo: falta de ferryboats na Ponta da Espera deixa baixadeiros ilhados em São Luís

Dezenas de pessoas, inclusive crianças e idosos, aguardando sem qualquer perspectiva quanto ao horário da próxima viagem

Moradores da Baixada Maranhense ficaram impedidos de voltar para casa neste sábado (25) por falta de ferryboats no Terminal da Ponta da Espera. A situação provocou revolta e túmulto e foi a consequência mais recente da crise desencadeada no serviço de transporte aquaviário que opera na travessia entre a São Luís e o continente desde que o governo estadual decretou intervenção na Servi-Porto, maior empresa do setor no estado.

O vídeo abaixo mostra dezenas de pessoas, inclusive várias crianças e idosos, amontoados, aguardando para embarcar, sem qualquer perspectiva quanto ao horário da viagem. A falta de informações da administração do terminal sobre o motivo do problema aumentou a indignação dos usuários.

A falta de ferryboats para cumprir o cronograma de viagens entre a Ponta da Espera e o Cujupe é mais um fato que escancara o colapso no transporte aquaviário entre a capital maranhense e a Baixada.

Para piorar, o Governo do Estado gasta milhões de reais com a aquisição de uma balsa adaptada para operar como ferryboat que nem sequer foi liberada pelas autoridades para navegar na Baía de São Marcos.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima