
Na tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar políticas públicas de geração de emprego e renda para os jovens maranhenses.
Destacando o “Dia dos Jovens”, o parlamentar frisou a importância de se conceder condições aos jovens para que ascendam socialmente e concretizem seus sonhos.
“De acordo com pesquisas, cerca de 30% da população do Estado do Maranhão é composta por jovens entre 15 e 29 anos de idade. Tal percentual corresponde a cerca de 2 milhões de pessoas, sendo que apenas 3,3% desse número permanece estudando, 23,9% não trabalha e nem estuda e apenas 10% consegue conciliar trabalho e estudo. Tais dados evidenciam a necessidade de propulsionarmos as políticas públicas que discorram sobre a formação profissional dos jovens maranhenses. Em menos de três meses de mandato, tenho defendido não a simples geração de emprego e renda, mas a garantia da educação de qualidade e a possibilidade de crescimento social a estes que são o futuro e o presente da sociedade: os jovens”, enfatizou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Aftosa
O deputado Wellington do Curso (PPS) cobrou, em sessão plenária desta segunda-feira (13), providências do Governo do Estado para que inicie a campanha de mobilização contra a Febre Aftosa.
De acordo com o parlamentar, a campanha de mobilização é necessária para que o Maranhão continue com altos índices de cobertura de vacinação, o que contribuirá para a certificação internacional de zona livre com vacinação, conquistada em 2014.
“Com o intuito de manter a salubridade dos grupos bovinos e bubalinos que tanto contribuem para a ascensão financeira deste Estado, solicito ao governador Flávio Dino que seja adotada providência no sentido de iniciar a campanha de mobilização contra a febre aftosa, tendo em vista que se tem a certificação maranhense, que é regional, e o resultado da vacinação, aqui, terá repercussão nacional, pois dela dependem os demais estados nordestinos”, ressaltou.