
O Centro de São Luís foi palco para mais um Debate de Verdade e a grande caminhada do candidato a prefeito Yglésio Moyses pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), na manhã desta quinta-feira (5).
A presença do candidato chamou atenção de centenas de pessoas que circulavam pela Praça Deodoro e pela Rua Grande. Yglésio falou aos eleitores de diversos bairros sobre assuntos relacionados à mobilidade urbana, educação, emprego e perspectivas de oportunidades para os jovens.
“Queremos fazer uma São Luís para as pessoas. Aqui, no debate de verdade, ouvimos relatos do que acontece todos os dias em nossa cidade e na vida da dona de casa, do jovem estudante, do trabalhador. As pessoas cada vez mais conhecendo nossas propostas e manifestando apoio na nossa candidatura nessa reta final. Vamos fazer o melhor São Luís. Só depende de nós no dia 15 de novembro”, declarou Yglésio.
A saúde foi o carro-chefe das perguntas dos ludovicenses, que ouviram dele a experiência como médico e o plano de governo como prefeito da capital, a partir de janeiro de 2021. O candidato mostrou dados e valores de orçamentos, e falou dos desafios para o retorno às aulas, da dificuldade na marcação e realização de consultas e exames, em que apresentou o programa Venha Bem e de como vai trabalhar no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus.
A dona de casa Maria dos Remédios do Residencial Paraíso disse que acredita nas propostas de Yglésio e sabe da sua competência como médico e que será um bom prefeito para São Luís. Ela relatou que há um ano espera para fazer um exame na rede pública e perguntou sobre como ele irá fazer para facilitar a vida das pessoas. “Yglésio é um bom médico, jovem e tem capacidade para ser nosso prefeito”, disse.
Yglésio caminhou pelo comércio da capital, conversou com moradores e com os guardas municipais, distribuiu seu material de campanha e recebeu inúmeras manifestações de carinho e apoio à sua candidatura. Ao som da charanga, ele percorreu toda extensão da Rua Grande e ouviu, também, as demandas dos trabalhadores do comércio informal.