Sampaio entre os melhores do ano

36comentários

Noite de Gala em São Paulo na festa dos melhores do Campeonato Brasileiro 2012 promovido pela CBF.

Destaque para a presença do Sampaio representado pelo presidente Sérgio Frota que recebeu o trofeu de campeão da Série D. Com direito ao Hino Tricolor, o presidente Sérgio Frota recebeu a premiação das mãos do presidente da FMF, Antonio Américo.

Se o grande artista do futebol é o jogador, a festa de ontem parece ter sido feita para cartolas. Nem mesmo o capitão do Sampaio, Arlindo Maracanã, a exemplo de outras equipes chegou a ser convidado.

Também receberam a premiação o Oeste-SP, campeão da Série C, Goiás, campeão da Série B e o Fluminense-RJ campeão da Série A.

Veja os jogadores eleitos melhores da temporada

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro: Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante: Jean (Fluminense)
Volante: Paulinho (Corinthians)
Meia: Ronaldinho (Atlético-MG)
Meia: Lucas (São Paulo)
Atacante: Neymar (Santos)
Atacante: Fred (Fluminense)
Técnico: Abel Braga (Fluminense)
Revelação: Bernard (meia do Atlético-MG)
Craque do Brasileirão: Fred (atacante do Fluminense)

36 comentários para "Sampaio entre os melhores do ano"


  1. Lucas

    Boliviano merece !

  2. MOTENSE ROXO

    MEUS COMPANHEIROS TORCEDORES DO MOTO! VAMOS DÁ A MÃO Á PALMATÓRIA E RECONHECER OS MÉRITOS DO NOSSO ADVERSÁRIO…A BOLIVIA MERECEU.

    FOI DE LONGE A MELHOR EQUIPE DA SÉRIE D….E NA COPA UNIÃO SÓ NÃO HUMILHOU PQ JOGOU COM AS MÃOS NAS COSTAS….A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

    PARABÉNS SAMPAIO!

    VAMOS PARAR COM ESSE NEGÓCIO DE QUE ELES COMEM OVO….ONDE JA SE VIU? ISSO É RIDICULO PARA NÓS MOTENSES, SO MOSTRA PRA TODO MUNDO QUE A GENTE TA COM INVEJA…DEIXEMOS O SAMPAIO SEGUIR EM FRENTE.

    VAMOS A PRENDER A VALORIZAR A CONQUISTA DOS OUTROS….E LUTAR PRO NOSSO TIME SAIR DE ONDE ESTÁ AGORA…

    EU APROVEITO ESSE ESPAÇO PARA CONVOCAR TODA A NAÇÃO RUBRO NEGRA A LOTAR OS JOGOS QUE NOSSO PAPÃO FARÁ ANO QUE VEM NA SEGUNDONA…SE NÓS LOTARMOS O ESTÁDIO O TIME TERÁ GRANA PARA SANAR SUAS DÍVIDAS…VAMOS FAZER NOSSA PARTE…

    SE TIVESSEMOS FEITO ISSO NA PROMOÇÃO CONTRA O CEARÁ (ESGOTADO OS INGRESSOS) O JOGO TERIA ACONTECIDO E A GRANA TINHA ENTRADO, MAS NÃO…FICAMOS EM CASA ESCULHAMBANDO NO BLOG E DEIXAMOS ACONTECER O QUE ACONTECEU….A CULPA FOI NOSSA….DA TORCIDA!

    VAMOS COLOCAR OS PÉS NO CHÃO…NOSSO TIME Ñ TEM NADA…ABSOLUTAMENTE NADA….E NOSSA REALIDADE É A SEGUNDA DIVISÃO…VAMOS TIRAR O OLHO GORDO DE CIMA DO NOSSO ADVERSÁRIO E OLHAR PRAS NOSSAS PRÓPRIAS MAZELAS….VALEU??!!

  3. Fagner

    que adianta ganhar taça e comer ovo na sede, so seu frota ali tem luxo , seus eleitores sem estudo tam bem tao pasando fome , vcs tao viajando demais !
    Tinha que ser coisa de boliviano mesmo , essa torcida merece o estilo de torcedor que tem por exemplo seu Fontinenle que so fala merda !
    Fantastico mundo de Bob = Frota +A merico +Juizes = entrga dos premios na festa , viram e reviram , cego so vcs mesmo nos Rubro botamos é nervo na car de vcs !!!!!

    • Fagner só o cantor

      FAGNER vamos respeitar pelo menos isso, pois o sofrimento é demais, vai te tratar, tu está desorientado, procura outro time pra torcer, pois o teu Moto tá lascado.
      Fica atirando pra todos os lados, isso é desespero!! desespero!! desespero!! vai pra delegacia denuciar a calotagem e receber teus 40 reais.

  4. Paulo Dasmaceno

    Vocês estão discutindo uma coisa que é histórico, histórico não muda de rumo.

    Vou explicar para a VERDADE SELENE, PAULO BOLIVÃO.. etc.. como ficou famoso o apelido de Bolivia ou bolivianos para os torcedores.

    Pois bem, decorria o final os anos 20 quando surgiu o Sampaio Corrêa, que a história todos já sabem. Aí, resolveram mudar as cores do uniforme, surgindo o amarelo, verde e encarnado (aportuguesado) foi quando coincidentemente após as confecções da camisa, ficou parecido com o uniforme da Bolívia (país).
    E a bandeira confeccionada igualmente, sem tirar e nem botar, que aliás, as cores da bandeira do Rio Grande del Sul é igual, pois bem, com isso, algumas pessoas começaram a dizer nos quatro canto da cidade: “olha é igual a camisa da seleção boliviana” e com isso quando o Sampaio Correa ganhava mais adepto ou torcedores, vinha sempre aqueles outros torcedores a dizer: “Vem cá, tu és boliviano”; “fala, boliviano” e assim, como todo apelido, pegou!!. É histórico, na cidade de São Luis ficou comum esse apelido, principalmente nos anos seguintes pois o Sampaio já era o maior da capital e ganhava título a torto e a direito, como se diz no popular. Hoje mais de oitenta anos depois é um adjetivo mais popular do Maranhão e do Brasil. E tudo no Sampaio é único, esse apelido, as cores de seu uniforme etc..
    Então, seu VERDADE SELENE, sabemos hoje com a modernidade, TV, Internet que a Africa muitos países adotam essas cores, mais naquela época como o país Bolívia era mais conhecida pra nós brasileiro se ligamos mais na Bolívia, ou teríamos, depois de 80 anos mudar para: Camarões, ou camaronês “fala camaronês” só porque sabemos que a equipe de Camarões adota as mesma cores? é difícil mudar apelido seu VERDADE SELENE.

    Entenderam? Ora, se a Carniça Caloteira de Prêmios, tem o apelido de Papão, só porque venceu um torneio com Tupan, Fênix e parece-me a Tuna do pará. ora!!!!!! apelidaram essa Caloteira de Pêmios e desde então pegou!!!

    • A verdade solene

      Boa tarde Paulo Damasceno…
      Bom, tudo que escreveste já sabemos. Não trouxestes nenhuma novidade até porque isso já foi tratado aqui. O assunto não girava em torno do Hino, mas do template que foi adulterado sem aval dos torcedores. O hino, apenas o citei para mostrar que se devéssemos fazer alguma alteração talvez melhor nele, até porque, embora aceitável do ponto de vista estético, possui erros gramaticais incontornáveis, como por exemplo: “…Sua camisa é encarnada, verde e amarelo..”; amarelo neste contexto fere a norma culta, mas o aceitamos para proporcionar a rima.
      Quanto ao escudo, esse sim foi “adulterado” para pior aumetaam em muito o número de listras. O time é tricolor e não multicolor. Não precisava desse exagero sem deixar de lembrar que na sequência a listra verde foi emagrecida e a vermelha surgiu do nada para compor com o amarelo uma saturação visual desnecessária. Basta comtemplar os dois escudos e verás o que digo até porque consultei especialistas em heráldica e todos, repito todos , sem excessão, deram-me razão. Pontuei bem a questão diante dos assessores do Sérgio Frota, quando lançaram o primeiro programa sócio torcedor, e um me disse: “Xiiiiiiiiiiiiii, é mesmo! O escudo não bate com a camisa. Depois fitou o escudo VERDADEIRO e completou: “Era menos colorido, né? O ex-Jogador Jurandir também se surpreendeu quando lhe cobfrotei os dois escudos e assim falou: “É mesmo, quando jogava no time o escudo era este aqui!
      CARAMBA, SERÁ QUE NOSSA TORCIDA NÃO SE DEU CONTA DISSO?
      Bom, a mim não passou despercebido, até porque vou completar 50 anos de idade e acredito ser mais velho que você. Portanto, embora respeite e muito o teu comentário amigo, não dá para coroinha ensinar missa a bispo. Sérgio Frota admitiu que eu tinha razão quanto a combinação de cores em plena reeleição, para todos os presentes ouvirem. Eu estava lá com mais umas 20 pessoas. Tu te encontrava-se lá também? Provavelmente não! O Sérgio me disse que me convidaria em tempo oportuno para tratarmos do assunto até porque lhe apresentei um trabalho bem escrito e pormenorizado como disse aqui em 14 laudas.

  5. José Carlos Pereira Martins

    O BLOG É TODO SEU, AMIGO!

    Caro amigo Zeca Soares peço desculpas se o ofendi como torcedor. O que quis dizer aos frustados Guilherme Motense e Klésio Maranhão é que eles deveriam postar em Blogs de Polícia para dar subsídios ao Ministério Público. Não quero ser dono do Blog e muito menos ofendê-lo profissionalmente. Sei que este Blog é eclético, más o caso em destaque é policial porque houve má fé da direção do Moto Club na pessoa de sua presidente e dos promotores do evento. Será que subtrair dinheiro de incautos não é furto? Responda-me se souber.

    • Zeca Soares

      O blog de fato é meu, mas é feito por todos nós, por isso o modo democrático como edito.

  6. A verdade solene

    Paulo Bolivão,
    Amigo, permita-me fazer mais um adendo: Bom, acho que você entendeu mal a questão sobre o país denominado Bolívia. Sei que se trata de um apelido carinhoso. Apenas invoquei o fato de que há países africanos com as mesmas cores (que ajudaram na formação ética da nossa população), embora não pudesem servir de referância para nós nos idos dos anos 20-30 do século passado, haja vista não possuírem independência que so viria acontecer à partir dos movimentos de libertação de caráter socialista entre 1950 e 1970). Portanto, não terem, ainda, os seus respectivos pavilhões tricolores nas mesmas cores do Sampaio. Não é verdade, desculpe-me, dizer que se fosse um país mais rico me agradaria e não estaria comentando asneira, pois eis que temos a Lituânia (LITUVIA) com as mesmas cores (que só adquiriu sua independência após esfacelamento da antiga U.R.S.S. Assim, amigo, acredito que você me compreendeu mal. Uma boa noite ao amigo.

  7. A verdade solene

    Continuando….
    Aos amigos Paulo da Cohama e Paulo Bolivão…
    Em 2009, das minhas muitas missões oficiais a Natal-RN deparei-me com algo interessante: No único shopping center da praia de Ponta Negra há uma loja de esportes e lá podia se ver na vitrine uma camisa do Samnpaio (tricolor histórica, com listras verde e vermelha mais acentuadas e a amarela mais fina), bem como o escudo histórico e verdadeiro (nove listras em verde e amarelo, com o contorno do template em vermelho e a inscrição S.C.F.C na mesma cor em fundo branco). Ela estava em primeiro plano, entre a do Corinthians e do Palmeiras, no lugar mais destacado. Entrei na loja e conversei com o gerente. ele me disse que era a camisa que mais vendia, sobretudo para turistas espanhóis e italianos e que os mesmos queriam saber a que clube pertencia. Pensavam tratar-se de algum de Natal. Pois bem, vendia mais que qualquer outra segundo ele. Conversamos demoradamente e ele me confirmou aquilo que já vinha discutindo, que a camisa do tricolor não fica bem quando invertem a lógica e pôem a listra amarela grossa e a verde (como está no escudo atual) fina. Mostrei uma para ele no outro dia com essa mesma sequência desnaturada e ele não gostou. Assim, empiricamente tenho observado a reação de algumas pessoas que se dão conta de que a histórica é bem melhor. Na loja da Loren conversei com o Jurandir e ele se espantou quando eu mostrei o escudo antigo e ele disse que realmente eu tinha razão porque quando ele jogava no clube era daquela forma e pediu-me para voltar a loja no fito de discutirmos mais o assunto. Camisas podemos até aceitar certas modificações, mas o escudo tem que ter um critério mais formal.

  8. A verdade solene

    Paulo da Cohama e Paulo Bolivão..
    Vejam bem amigos, o problema é que as coisas vão sendo modificadas ao longo dos tempos e aos poucos são estabelecidos novos rumos. Paulo da Cohama, amigo, sei que você é uma pessoa viajada. Eu também viajo muito até porque trabalho para o governo federal, tendo morado aqui e ali e até fora do país. Já disse ao amigo que o problema não é a camisa e sim o escudo. Veja bem, a camisa histórica do Sampaio é cópia da do Fluminense, assim como o escudo apoiou-se no template do Santos F.C. Se a listra amarela sempre foi a mais fina por que então no escudo encontramos a verde? Não bate! tentaram imitar a camisa no novo escudo, mas não seguiram o mesmo padrão. É disso que reclamo. Não sei a idade de vocês, mas eu estou com quase 50 anos de idade e sei o que estou dizendo. Mudaram e não pediram autorização a ninguém.
    Paulo Bolivão, não estou discutindo a camisa em si, embora você não saiba ela voltou a ser o que era antes porque eu falei pessoalmente com Sérgio Frota sobre o assunto. Até o ano passado a coisa estava completamente desnaturada ao ponto do Fontenele ter dito que o tricolor ora estava de um jeito, ora de outro. Fiz um trabalho em quatorze de quatorze laudas sobre o assunto e o entreguei ao Sérgio Frota. No dia de sua reeleição, ele admitiu diante de muitos presentes na sede do clube que eu estava com a razão até porque demonstrei na ocasião, com embasamento científico, que não era bom o uso de amarelo com vermelho em grande profusão, pois ambas as cores ocupam lugar muito próximo no espectro de frequência com comprimento de onda entre 400 a 700 lâmbidas na direção do infra-vermelho. Por isso mesmo a seleção da Espanha evita saturar a misturar, provomendo uma acomodação vuisual. Melhor, então, juntar verde ao amarelo ou verde ao vermelho, reservando o amarelo com detalhe, o que ocorre com a camisa histórica do tricolor maranhense. O Sérgio Frota concordou comigo porque é engenheiro eletrônico, também uma das minhas áreas de conhecimento e formação.
    Portanto, nada há aqui nenhuma afronta, nem mesmo sou motense como rebateu uma amigo intitulado vervade verdadeira, demonstrando pouquíssima educação. Neste mesmo diapasão seguem os ignorantes.
    Não é o caso de você Paulo da Cohama e de Paulo Bolivão. Talvez apenas ainda não observaram estes detalhes e por não me conhecerem possam imaginar algo diferente do que com efeito me propunho aqui.

  9. Joimar Franco

    Para a alegria da nação do SAMPAIO CORREIA acaba de sair o novo ranking da CBF que esta neste site “http://espn.estadao.com.br/noticia/296869_campeao-fluminense-comecara-2013-como-lider-do-ranking-da-cbf-veja-a-lista” onde a coisa caiu para 158 com 204 pontos enquanto isso o todo poderoso SAMPAIO esta no 52 com 2323 pontos.

  10. Paulo Bolivão

    Zeca eu concordo com José Carlos P. Martins, aqui o blog é de esporte e política e não de polícia, lá no Domingos Ribeiro que é o local para quem dar calote em torcedor.

    • Zeca Soares

      Aqui todos os assuntos são abordados e os internautas podem se posicionar sobre qualquer assunto.

  11. Paulo Bolivão

    Verdade Solene, veja no Hino do Vasco da Gama, que lá eles pregam que o time tem uma união com portugal, que se sabe que é uma lenda, então Bolívia Querida é um apelido carinhoso que a torcida colocou e creio que se fosse com outro país mais desenvolvido, você não estaria aqui comentando essas asneiras.

  12. Paulo da Cohama

    Verdade solene, me desculpe mais outro dia você disse que eu fui grosseiro contigo, más eu não posso concordar com essa de escudo do Sampaio com forma de chacota nacional, você deve está delirando, já trabalhei em 13 estados deste país e em quase todo lugar o pessoal elogia a camisa do Sampaio, a torcida e você me vem com uma pérola dessa, por favor reveja os teus conceitos, sinceramente, você está equivocado, respeito o teu direito de não colocar o seu nome, porém eu não concordo com esse teu medo.

  13. Raniere Froz

    Tenha pena desses sofredores, torcedores do time passa fome, e ainda tem a audácia de dizer que os jogadores do Sampaio são comedores de ovo, pena desses mulambos. kkkkkkkk!

  14. Jacó

    É Nitido que , esse time + – , mereceu, mais basta cair pra D , que tudo volta , ano que pasou , Cuiaba ( Pai do Sampaio), j cai agora é a vez dese time ridiculo de equipagem e hino mais ainda ! ( O hino Jurasico ) , FonintMerda , devia ta la tambem …pois ele é merecedor do time que torce , time cor de coco !
    Bolites cuidado , O bixo papao ja deu em vcs esse ano , ano que vem tem mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • RIBEIRO

      HEI SOFREDOR jaco BI REBAIXADOm VAZAAAAA TORCEDOR FRUSTADO BI REBAIXADO MORTO DE FOME.TIME KKKKALOTEIRO DE MERDA ( SEGUNDO FILOSO PAULO CESAR )

    • JACÀ

      Cai fora JACÓ, não dá mais pra ti, joga tuas mágoas em cima do teu timeco CALOTEIRO, vai prestar depoimento na polícia e receber teus 40 reais, deixa o Bolivão fazer a sua festa.
      Quando o Morto receberá um PRÊMIO DESSE? só quando a galinha ciscar pra frente. chupa!! JACOZINHO… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. A verdade solene

    Por um lado sinto o orgulho de ver a maior equipe de futebol do Maranhão ser coroado campeão nacional. Por outro, envergonho-me da falta de organização do esporte no estado e envergonho-me mais ainda pela falta de memória dos atuais dirigentes tricolores. Digo isto porque não reconheço o atual escudo do Sampaio Corrêa, desnaturado, modificado para pior sem aval da torcida. O verdadeiro preservava a história do clube, portanto apenas as cores verde e amarela na sequência das listras cheias, e o vermelho apenas na inscrição S. C.F.C em fundo branco, pois assim vestidos estavam os pilotos, o brasileiro Elclides Pinto Martins (jaqueta verde e amarela) e o americano Walter Himpton (jaqueta vermelha e branca). Mas o Presidentre Frota ignora a história naquilo que agente tem de melhor: O time nasce da histórica travessia tricontinental do bimotor Sampaio Corrêa, unindo Estados Unidos e Brasil. Nada temos a ver com o país chamado Bolívia. Isso sim deveria ser objeto de revisão, pois a coincidência das cores é puramente acidental e o hino sim é que deveria sofrer modificação, atualização, resgatando a história e honrando-nos todos nós maranhenses e brasileiros que temos sangue negro nas veias, assim como negra é a população de Camarões, de Guiné, Gana e tantos outros países que possuem as mesmas cores em seus pavilhão nacional. Nada temos com a bolívia!!!
    Que seja, então, recuperado, pelo menos o escudo original, e não esse que aí está servindo de chacota NACIONAL.

    • VERDADE VERDADEIRA

      VERDADE SOLENE, tu deve ser um mortense frustado que está sempre na miséria, pois as cores do Sampaio é admirada no Brasil e no Mundo, nunca vi coisa mais bonita e de muito orgulho quando, ontem na entrega dos troféus, apareceu as cores e o escudo boliviano, muito bonito!!
      Morram motense de inveja, jamais, vocês terão nossas glórias.
      Vocês é só calote e mais calote, procurem pagar o ingresso dos carros. bando de caloteiros.

  16. Paulo Bolivão

    Mané o Sampaio com Ovo o time falido, caloteiro, lá no Moto pelo menos nem ovo tem, lá os jogadores passam fome mesmo, ouviu mané chamado Klésio, juntamente com esse invejosos Guilherme torcedor da motinha mais cai cai do ano, morram de inveja e respeitem o maior do Maranhão, pai de todos aqui do Imperatriz, Viana , Cordino e Moto Clube.

  17. José Carlos Pereira Martins

    AOS SOFREDORES DE 2005 PRA CÁ!

    Caros amigos sofredores Guilherme Motense e Klésio Maranhão acho que ambos estão equivocados e, postar comentários nesse Blog de esportes. O espaço de vocês é nos Blogs de Silvan Alves, Domingos Ribeiro, Renato Souza e outros que falam de Polícia. Vocês torcedores da coisa, os patrocinadores e a diretoria do Moto Club devem comentar nos Blogs citados para dar subsídio à delegada do Consumidor e ao Ministério `Público para que o problema do calote do jogo Moto x Ceará seja esclarecido.

    • Zeca Soares

      Não sabia que você era o novo editor do blog. Aqui tem espaço para todos os internautas e todos os assuntos.

    • Bolivia Querida

      COMPANHEIRO, VOCÊ ESTÁ ERRADO, SOFREDORES DE 2005 PRA CÁ, NÃO!! É DESDE A FUNDAÇÃO QUE O MOTO É NESSA PINDAÍBA. PASSOU DE 1990 A 2000 SEM GANHAR UM JOGO NO CASTELÃO E NEM TÍTULO.

  18. Torcedor

    Premiação mais do que merecida do Sampaio.

  19. Guilherme Motense

    FMF + AMERICO+ FROTA +JUIZES = SAMPAIO CAMPEÃO

    RECEBEU A TAÇA NA PREMIAÇÃO , COM A CAMISA DO SAMPAIO POR BAIXO DO PALITÓ, UM DIA ESSA MAFIA ACABA , SERIA MELHOR TODOA FAZEREM COMO PEREIRINHA FEZ COM O IAPE …
    FMF + AMERICO+ FROTA +JUIZES = SAMPAIO CAMPEÃO
    A FORMULA DO SUCESSO !!!!!!!!!!

    • GUILHERMINA

      GUILHERME, SOFREDOR ETERNO, procura outro time pra torcer, pois o Morto não dá mais, o que resta é isso aí, ficar secando o Bolivão, e o resultado taí, Bolivão papando tudo, inclusive o time caloteiro de vocês.
      Enterra teu time carniça e esquece o Bolivão TRITRITRI.

      • RIBEIRO

        guilhermina, TU PODE CHORAR Á VONTADADE TEU TMINHO REBAIXADO E NOIIIISSSSSSS SÓ ALEGRIA DEVORANDO O QUE APARECE PELA FRENTE PATÃO BODE TIGRE SABIA ETC ETC

  20. KLESIO MARANHÃO

    OS COMEDORES DE OVO GANHARAM UM PREMIO …..

    • Bolivão

      Mané, pelo menos o Bolivão tem ovo e a carniça caloteira que nem ovo tem.
      Pergunto, quando é que a Carniça Caloteira vai receber um pr~emio desse?

      • RIBEIRO

        klesio maranhão, O QUE SERIA DOS VENCEDORES, SE NÃO EXISTISSE OS DERROTADOS INVEJOSOS FRACASSADOS BI REBAIXADO, Á NOSSA VITORIA VEM DA TUA DERROTA DO TEU FRACASSO klesio maranhão BI REBAIXADO, SER INSIGNIFICANTE, CONTINUE MAMANDO TRI CAMPEÃO

  21. flavio espindola

    É MUITO GRATIFICANTE VER O SEU CLUBE SER PREMIADO PELA COMPETENCIA, SENDO ELOGIADO POR TODOS, ISSO É A MINHA, NOSSA BOLIVIA QUERIDA! PARABÉNS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE AO NOSSO PRESIDENTE SERGIO FROTA!

  22. BOLIVÃO

    Foi o ápice do futebol do Sampaio, o top 10 do futebol da Bolivia Querida, foi demais.
    Só o Sampaio, unicamente o Sampaio pode proporcionar uma emoção dessa e alegria a seus torcedores.

    Valeu Bolivão, tú éis a própria glória.
    O Resto é o resto!!

  23. Felipe

    Sampaio Corrêa, time de escol, maior torcida, tradição e futebol! O orgulho do MA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: