Maranhão Basquete estreia em janeiro

2comentários

Sete equipes disputarão a Liga Nacional de Basquete Feminino 2013. As equipes e fórmula de disputa foram conhecidas durante reunião, ontem (7), em São Paulo. Estão confirmadas as participações do Maranhão Basquete, Sport (de Recife) e as equipes paulistas de Americana, Ourinhos, Guarulhos, São José e Santo André.

A competição só vai começar no dia 12 de janeiro e vai se estender até 8 de abril. Na primeira fase da competição as equipes jogarão entre si em turno único com seis jogos para cada (três em casa e três fora). A primeira colocada na fase de classificação estará garantida direto na semifinal. As outras seis disputarão os play-offs que apontarão outros três semifinalistas.

Ficou ruim apenas a primeira fase. As esquiopes deveriam jogar entre si em sistema de ida e volta. A Liga alega questões de patrocínio, mas deveria buscar meios de garantir o equilíbrio na competição que não terá mais uma vez que as equipes jogarão apenas três partidas em casa. Acho que as equipes precisam buscar meios junto à Liga para viabilizar os seis jogos em casa e os seis fora. Disto não deveriam abrir mão de forma alguma, principalmente no caso do Maranhão Basquete que bateu todos os recordes de público na competição realizada este ano.

O Maranhão estreará em casa, no dia 19 de janeiro contra São José-SP. Os outros dois jogos em casa do Maranhão será contra Ourinhos e Sport Recife. Os jogos fora serão contra Americana, Guarulhos e Santo André. A tabela completa será divulgada na próxima semana pela LBF.

2 comentários para "Maranhão Basquete estreia em janeiro"


  1. Marcelo

    Ei zeca so uma duvida a lbf vai começar em janeiro mas nao vejo o maranhao basquete treina, sera q elas estao treinado escondido. Valeu, espero resposta!

    • Zeca Soares

      Realmente, mas vou saber sobre este planejamento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: