Socorrão será uma das prioridades de Edivaldo

14comentários

O funcionamento pleno do Hospital Socorrão será uma das prioridades nos primeiros 100 dias da gestão de Edivaldo Holanda Júnior. O prefeito terá que enfrentar logo de cara um dos maiores problemas herdados da atual administração. Por isso, ele vem buscado nomes com capacidade de encarar esse caos que se instalou na saúde pública em São Luís.

O médico Yglésio Moisés (foto) deve ser o novo diretor do Hospital Socorrão I. Ele já recebeu o convite do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao que parece deverá topar o desafio.

Yglésio tem sido um dos maiores críticos do atual modelo de gestão da saúde pública em São Luís e no Maranhão. O convite de Edivaldo é uma grande oportunidade para Yglésio mostrar a sua capacidade de gerenciamento.

Yglésio foi candidato a vereador pelo PT e também é nome cotado para assumir a Secretaria de Orçamento Participativa por indicação do deputado estadual, Zé Carlos. Ele só espera conversar com o prefeito Edivaldo para confirmar que aceita o convite para dirigir o Socorrão.

Para a direção do Hospital Socorrão II, o prefeito já convidou o médico e atual diretor Ademar Branco Bandeira. O blog apurou que Ademar é daqueles que tem tirado dinheiro do próprio bolso para adquirir coisas básicas no hospital.

Os dois nomes indicados já tiveram as primeiras reuniões com a secretária de Saúde, Ana Emília Oliveira. O que a população espera dos novos gestores são resultados imediatos. Neste sentido, um bom relacionamento com os governos Estadual e Federal será mais do que importante para que os recursos necessários para o pleno funcionamento dos dois hospitais possamchegar o quanto antes.

14 comentários para "Socorrão será uma das prioridades de Edivaldo"


  1. Funcionario

    Zeca vc acha mesmo que Dr. Ademar Bandeira tira do proprio bolso para adquirir coisas basicas para o socorrao 2 ? Entao ele é um santo. Trabalho lá e o que acontece é que o diretor qualquer que seja recebe um dinheiro mensal para usar em caso de falta de materiais basicos.E quando isso acontece os leigos ficam dizendo que ele tirou do proprio bolso. Queria que ele saísse de la só por causa da coordenaçao de enfermagem, principalmente a da emergencia.

  2. Fernanda Sousa

    E o Hospital da Mulher? O blog tem alguma informação?
    Espero que o prefeito não mude a direção daquele hospital. Nós funcionários somos prova viva que as diretoras, em especial a Dra. Márcia, estão fazendo o impossível para manter aquele hospital. Tirando dinheiro do seu bolso para comprar comida para os pacientes e outros insumos. Sou testemunha do empenho delas. Depois dos anos que sofremos com perseguições da direção do governo de Tadeu, tivemos o privilégio de ter um direção competente, aberta e acessível. Que o novo prefeito e a secretária Ana Emília vejam a situação do Hospital da Mulher com muito carinho.

  3. Cidadão Ludovicense

    Pense nisso Sr Prefito

  4. Cidadão Ludovicense

    Gostaria de ver Dr Ademar Bandeira na direção do Socorrão 1, se ele cosegue fazer o q faz no Socorrão 2 sem recurso nenhum, imagine o q faria no 1, q é altarquia…

  5. Adriana

    A indicação de dr Ademar é entendida por todos. Já a do outro dr., deve ter somente cunho político, uma vez que todos sabem do desequilíbrio que o mesmo sofre. Quero ver de camarote seu desempenho e a escolha da sua equipe. Dra. Ana Emília acompanhe esse rapaz de perto!

  6. giscard nunes

    estamos falado de saúde e esse sujeito vem falar de bens materias,nao que nao tenha importacia,mais pra mim a Saúde ainda é o mais importante.

  7. Henrique

    Se deu bem esse moço. Engraçado que ele vive criticando quem ocupa cargo, fala de apadrinhamento, e ele que tem MILITÂNCIA ZERO no PT é indicado para cargo. Já seí, ele vai logo dizer que fez doutorado aos 29 anos, demonstrando a sua já conhecida modéstia, sem falar no seu destempero. Não sei se é uma boa escolha para um ponto nevrálgico como o Socorrão. Boa sorte para nossa cidade

    • Yglésio

      Opa, pelo jeito o Henrique já é um biógrafo meu. Sendo assim, nem preciso me dar ao trabalho de me delongar. Só pra constar: fui convidado pelo prefeito, sem costura partidária, palavras do prefeito, não minhas… Não me convidei, ao contrário de muitos dos seus amigos que ficam ali implorando cargo, “Henrique”. O Socorrão é uma missão, não um prêmio político. Quem aceita aquela direção perde dinheiro, mas opta por superação de problemas e por serviço à Sociedade. Declinei de uma oferta partidária de 1o Escalão (Orçamento Participativo) por essa missão. Isso que me move: desafio. Desculpe se os resultados de estudo e dedicação te incomodam. Felicidades, “Henrique” 🙂

  8. Célia

    Será que o Socorrão ainda tem jeito?

  9. Sandra

    Tem que sr referência em urgência e emergência..

  10. Gustavo

    Ele deve manter o diretor do Socorrão II pois se ainda funciona é por causa dele. Os funcionários não recebem o SUS a 3 meses. E ele leva os funcionários na conversa pois todos gostam dele. Muito boa essa atitude de Edivaldo não mexe no que ta “dando certo”.

  11. Raimundo Coêlho

    Pra ti Zeca Soares isso é uma grande novidade, acho que tu perdeste a noção do que é óbvio, todo dia tenho que acionar o seguro do meu carro, ja cortei pneu, empenei calhas e até para-choques,, por que o idiota que está aí, usando da velha politica ,, consertou as avenidas por que é por lá que todos passam, e esqueceu as ruas dos bairros;; recuperar predios e funcionamento de hospitais, de escolas,reestruturar e valorizar a guarda minicipal ; isso nos ja sabemos;; nos queremos saber é como e quando ele vai construir os elevados da forquilha e do tirirical, ou qual idéia melhor ele vai ter pra escoar o transito da capital que até dia de domingo esta dando engarrafamento,descentralizar mais ainda os CEMARCS. ,,BOM POR FALAR EM CEMARC, os semáforos, quê que ele vai fazer ,,o centro histórico ?, que é um baita desafio?? a Roseana fez o primeiro emprego o LULA bolsa familia e bolsa escola, ele qual projeto social? Manda coisa nova Zeca, pq o que é de praxe ou inerente nos ja sabemos, ou então tu vai so estar enchendo teu blog de letras pra perdermos tempo lendo;;; obrigado .. abrços…………..

    • Zeca Soares

      Pode ser óbvio para você que deve ter condição de pagar um hospital particular, mas essa não é a realidade da maioria da população. Quero lembrar que a campanha acabou. Vamos descer do palanque

      • Raimundo Coêlho

        Por falar em palanque no último debate, falaram : tem que melhorar a saúde, educação e o transporte ,,tem que melhorar a saúde, educação e o transporte,, tem que melhorar a saúde, educação e o transporte… como um bando de idiotas querendo explicar algo para crianças…VLT,, corredor de transporte,, bilhete único, mas nenhum falou de como resolveria o problema de quem ás vezes com muitissima dificuldade paga prestações de um veiculo e ainda todo dia tem que gastar com conserto, como fazer com que o povo ludovicense deixe de passar vergonha quando alguém vem visitar nossa capital, e ainda nas praias com cachoeiras de esgotos e se formos enumerar aqui seria uma tremenda rol…. eu faço tratamento no hospital do SARAH, que é administrado com o mesmo recurso ( SUS ) e na condição de funcionário público estadual , no hospital São LUIZ,, so cego não vê as diferentes realidades…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: