Os desafios de Allan Kardec

3comentários

O secretário Allan Kardec Barros Duailibe Filho começa a partir de hoje a fazer um levantamento sobre a situação da Educação em São Luís. Todos nós acompanhamos o drama de muitas crianças que ficaram sem escolas nos primeiros meses do ano.

Este fato foi bastante explorado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) durante a campanha eleitoral. Edivaldo garantiu aos pais e estudantes que no dia 1º de fevereiro todas as escolas iniciarão o ano letivo em 2013.

Este será sem dúvida, o principal desafio do prefeito eleito e do secretário Allan Kardec para os cem primeiros dias de governo.

Mas os desafios não param por aí. Esta semana, os professores da Unidade Escolar de Ensino Básico Luís Rêgo, na Vila Itamar, em São Luís, decidiram suspender as aulas no período da tarde, por tempo indeterminado. Segundo relatos de professores e alunos, a escola já foi atacada por bandidos. Nem mesmo dentro da área restrita aos estudantes, eles estão seguros.

Na semana passada, os pais dos alunos da Escola Mata Roma, na Cidade Operária, denunciaram as péssimas condições e a falta de segurança no local. Segundo moradores do bairro, não há vigilantes no prédio há mais de dois meses por falta de pagamento. O prédio da unidade de ensino básico está completamente depredado. Segundo os pais, janelas, portas e armários foram quebrados por vândalos que têm invadido a escola para saquear e destruir o colégio.

Na comunidade do Cinturão Verde, na zona rural, as crianças que estudam nas escolas municipais do setor industrial ainda estão sem transporte escolar. A reportagem da TV Mirante mostrou no mês passado que os estudantes dependem da colaboração de um motorista que colocou uma pick up à disposição da turma.

O Ministério Público do Estado (MP-MA) vem cobrando da Prefeitura de São Luís soluções sobre os problemas da falta de transporte escolar na zona rural da capital, mas o problema continua.

Os desafios são muitos. Estes são apenas alguns pontos que levantamos e que sem dúvida serão alvo de ação da nova administração a partir de 1º de janeiro.

3 comentários para "Os desafios de Allan Kardec"


  1. emi bossard

    Fala-se muito sobre a segurança aos professores. Se falta segurança nas escolas também afeta a integridade física dos demais funcionários das UEBs e estes terão que atender pais correndo risco de ataques de vândalos? TODOS são iguais, quanto à segurança e à saúde. está lá na Constituição!

  2. Stélio Júnior

    A UEB Prof. Luis Rêgo foi invadida mais uma vez nesta semana. Os bandidos levaram vários objetos da escola. A insegurança é total.

  3. flavio espindola

    é verdade q a presidente do moto deu calote até nos vendedores ambulantes???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: