Pedro Fernandes reúne com estudantes

0comentário


O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, se reuniu nesta quinta-feira (13), no auditório do Centro de Ensino Liceu Maranhense, com estudantes de escolas da rede estadual de ensino, localizadas em São Luís. A finalidade foi estabelecer um canal de diálogo, no qual os jovens pudessem apresentar os seus anseios e expectativas em relação à educação para os próximos anos.

Para isso, foram convocados alunos de várias escolas, para que junto com o secretário Pedro Fernandes e outros gestores da Seduc, pudessem discutir o cenário atual da educação no Maranhão, principalmente no que diz respeito ao ensino e à infraestrutura das unidades escolares.

Segundo os alunos, essa é a primeira vez que eles participam de uma reunião para discutir a realidade educacional do estado. “Essa reunião é vista com grande esperança por toda a classe estudantil. Pude trazer os anseios da minha escola que fica na área Itaqui-Bacanga”, declarou Manuela Barros, do CE Vicente Maia, no Anjo da Guarda. “Propomos ao secretário uma escola com boa infraestrutura, profissionais qualificados e mais investimentos na educação,” completou a estudante.

Depois de ouvir representantes de várias escolas da rede estadual, Pedro Fernandes explicou que a iniciativa correspondeu aos objetivos do encontro. Fernandes ressaltou que trabalhará para colocar a educação do Maranhão em seu local de merecimento, que é a excelência no ensino.

“As problemáticas que foram apresentadas aqui são conhecidas da Seduc e estamos trabalhando para buscar os melhores encaminhamentos possíveis. É notório que algumas situações demandam tempo, mas estamos nos empenhando para solucioná-las, e assim, proporcionarmos aos nossos alunos, uma escola com boa infraestrutura, profissionais qualificados e mais investimentos na área do ensino. O importante é que estamos trabalhando duro para que a educação no Maranhão possa alçar patamares de excelência”, ratificou.


Olimpíada de Química

Na ocasião, o secretário Pedro Fernandes participou da premiação dos alunos da rede estadual de ensino, que se destacaram na 4ª Olimpíada de Química, promovida pela Associação Brasileira de Química em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O secretário observou que os resultados são importantes para a educação do Maranhão, pois mostram que os alunos estão focados no intuito de representar da melhor forma possível suas escolas e o Estado do Maranhão.

“Nossos alunos estão de parabéns pelo prêmio que conquistaram. Esse resultado demonstra que eles estão preocupados com a qualidade do ensino que é oferecido pelo Estado. É nesse sentido que iremos trabalhar a nossa gestão. Temos a responsabilidade de transformarmos a educação do Maranhão em excelência”, realçou.

Sem comentário para "Pedro Fernandes reúne com estudantes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: