Emenda de Roberto Costa garante o Viva Nota

3comentários

Roberto-Costa3O deputado Roberto Costa (PMDB) foi o único deputado da Assembleia Legislativa a ter emenda parlamentar, fora do orçamento, autorizada pela governadora Roseana Sarney.

A emenda proposta pelo deputado, no valor de R$ 1 milhão garantirá a continuidade do Programa Viva Nota, que também deverá ser suplementado pelo governo do Estado, conforme conversas anteriores com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.

A boa notícia para o futebol maranhense é que a orientação para que o deputado entrasse com a emenda foi da própria governadora Roseana Sarney e do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel o que demonstra que o governo do Estado vai olhar ainda mais para os nossos clubes em 2013.

“A governadora ao orientar a colocação dessa emenda demonstra todo interesse em contribuir com o futebol maranhense. Acho que a notícia é animadora e vai permitir que os nossos clubes possam fazer um planejamento melhor e alcançar resultados ainda melhores no próximo ano”, garante Roberto Costa.

Sem dúvida será um ano de afirmação do nosso futebol. O Sampaio continuará a sua trajetória rumo à Série B. O MAC iniciará a caminhada de olho na Série C em 2014 e o Moto começará a ressurgir das cinzas, além disso, o retorno do programa Viva Nota permitirá o fortalecimento dos clubes do interior do Estado que também serão contemplados.

“O programa está garantido para o próximo ano. Ele será realizado durante todo o ano e deverá ser destinado algo em torno de R$ 10 milhões, incluíndo aí o repasse aos clubes, logística, premiação, enfim. Quero deixar bem claro que mais uma vez o governo tem a melhor das intenções com o futebol e vamos fazer o que for possível para que o programa seja mais uma vez sucesso no Maranhão”, explicou o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.

3 comentários para "Emenda de Roberto Costa garante o Viva Nota"


  1. CESAR FM

    noticiar é fácil, difícil é que o noticiado na matéria para o futebol vire realidade todo fim de ano é isso, os outros 365 dias do ano subsequente é só caô caô, sem esquecer que 2013 é ano pré eleitoral. Só conversa Meu, ´acredito pelo que conversei co pessoas ligadas ao prefeito que é mais fácil o Edvaldo Junior mesmo não fazendo promessas em campanha fazer parceria com o esporte preferido do maranhense e do brasileiro em geral.

    • Zeca Soares

      Em que mubndo você vive? Você não sabe que o problema foi provocado por irregularidade dos clubes? Você defende o repasse de verba pública sem observer os aspectos legais? Acho que o governo agiu corretamente. Os clubes precisam está legalmente corretos.

  2. francisco carvalho dos santos

    e porque o dinheiro do viva nota ñ saiu do papel em 2012? o imperatriz por ex. ñ viu um centavo desse tão falado viva nota q só foi mesmo pros cofres do governo. nimguém merece.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: