Parceria garantirá funcionamento de hospitais

11comentários

Considerando a grave situação de atendimento da rede municipal de saúde de São Luís, especialmente nos Hospitais Socorrão I, Socorrão II e Hospital da Criança, ocasionada pela falta de insumos básicos para a devida prestação dos serviços médicos, pela dificuldade de operacionalização dos equipamentos por falta de manutenção, e ainda a ameaça de paralisação das equipes de saúde por atraso no pagamento dos seus salários, fatos que estão causando graves prejuízos à comunidade usuária do Sistema Único de Saúde na capital do Estado, com risco de morte para os pacientes em demanda a esses serviços.

Considerando, ainda, que essa situação também está ocasionando o congestionamento das UPAS da rede estadual e dos hospitais de retaguarda clinico-cirúrgica, como o Hospital Geral, o Hospital Carlos Macieira e o Hospital Infantil Juvêncio Matos, os quais estão sendo obrigados a realizar atendimentos muito acima de sua capacidade operacional, o que pode ocasionar queda na qualidade dos atendimentos, e a suspender o desenvolvimento de algumas ações como cirurgias oncológicas, neurocirurgias e cirurgias eletivas, a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão vem, por meio desta Nota Oficial, comunicar à população que resolveu, de forma emergencial e inadiável, adotar as seguintes medidas, até que o prefeito eleito assuma o comando da administração municipal:

1 – Disponibilizar, em caráter de urgência, para os hospitais da rede municipal de São Luís, materiais médicos, medicamentos e alimentação, assim como serviços de ambulância, de limpeza e de desinfecção hospitalar, de exames laboratoriais, e ainda, caso necessário, equipes de profissionais da saúde, de forma que os atendimentos nas unidades da rede municipal voltem, o mais breve possível, à normalidade;

2 – Requisitar emergencialmente à Universidade Federal do Maranhão a cessão do prédio construído pela UFMA em terreno do Hospital Tarquínio Lopes Filho, que está atualmente sobrecarregado em decorrência da crítica situação descrita na rede municipal. Esta cessão possibilitará o imediato acréscimo de 100 leitos no Hospital Geral, trazendo uma rápida resposta às necessidades de atendimento à saúde da população.

3 – Colocar à disposição do SAMU ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde até que sua frota seja recuperada e colocadas em operação.

11 comentários para "Parceria garantirá funcionamento de hospitais"


  1. Jorge

    ESSE GOVERNO DEVERIA FAZER SOCORRÕES NOS INTERIORES, E NÃO QUERENDO DA O GOLPE DE BONZINHO, AS VÉSPERAS DO PREFEITO ASSUMIR, MAS UMA JOGADA DO VELHO SARNEY.

  2. walquiria

    ISSO É MAIS UMA BELA ARMAÇÃO AS VÉSPERAS DE EDIVALDO ASSUMIR VEM O RICARDO MURAD QUERES OS SOCORRÕES, CHEIRO DE TRAMBICAGEM.

  3. Cogulas

    Um belo exemplo do secretário Ricardo Murad.

  4. Macabeu

    Zeca, é um dever de vc informar, mas, doido é quem acredita que Roseana vai fazer isso!. Roseana não cuida nem dela, nem do governo, quanto mais… vai acreditando, e eu desconfiando…

    • Zeca Soares

      Acho que esse tipo de discurso que você usa já era. Já caducou cara. Ou as coisas funcionam com parceria hoje ou todos nós continuaremos sofrendo. OS TEMPOS SÃO OUTROS E A POPULAÇÃO QUER QUE OS POLÍTICOS TRABALHEM POR ELA E QUE SE LIXEM AQUELES QUE PREFEREM FICAR COM BRIGUINHAS IDIOTAS.

      • Macabeu

        É um direito teu, acreditar em tudo que este governo diz, eu até poderia mas, não em Roseana, quer saber o motivo, tú sabes muito bem, se ela cumprisse um centésimo de que ela promete, nós seríamos uma potência, e te digo mais, eu não vou mudar meu discurso, só para agradar quem quer que seja, é quase 50 anos de mentiras e promessas, se for preciso acreditar para ganhar medalha, não vou ganhar nunca, mesmo pq vulgarizaram muito este título, tem mais pessoas insignificante recebendo, do que os que realmente merecem, isso desvaloriza e desistimula muito a minoria que são merecedores.

        • Zeca Soares

          Impossível discutir com você. Assunto encerrado.

          • Macabeu

            Não é nada pessoal, estou criticando o vetor, mas, vc é que se ofende, desculpa então…

          • Zeca Soares

            Não me ofendi. Apenas acho que você precisa entender que as coisas devem funcionar assim mesmo à base de parceria. Isto não é favor é obrigação de qualquer político, seja ele quem for ou esteja onde estiver.

  5. claudio

    UM GOVERNO QUE AINDA NEM ASSUMIU O ESTADO, FICA SO NO OBA OBA E KD AS 72 GOVERNO DE FAZ DE CONTA.

    • Zeca Soares

      Muitos já estão funcionando. Acho que você não está bem informado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: