Blitze da Lei Seca serão intensificadas

5comentários

cel-jerfferson1

O Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís vai intensificar as ações de fiscalização da Lei Seca para as festas da virada do ano. De acordo com coronel Jefferson Telles, comandante do CPM, as blitze se estenderão até o amanhecer. O objetivo é abordar as pessoas no retorno para casa, após as festas.

“Sabemos que as festas de Natal têm um caráter mais familiar, por isso os riscos são menores e o fluxo também. Mas, no réveillon, as pessoas costumam sair para se divertir e, em geral, ingerem bebidas alcoólicas. Queremos evitar que os condutores arrisquem suas vidas e a de terceiros”, afirmou coronel Jefferson.

Segundo a Polícia Militar, das 19h do dia 21 às 7h desta quarta-feira (26), 12 pessoas foram autuadas por dirigirem com sinais de embriaguês na capital maranhense. Dezoito Certificados de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas. Ao todo, 120 homens da Polícia Militar realizaram 823 abordagens baseadas na Lei Seca, em 46 barreiras policiais ao longo dos cinco dias de operação.

Os condutores flagrados em estado de embriaguês foram detidos nos bairros da Cohama, Janaína, Sacavém, Mauro Fecury, Centro, Paranã. Houve ainda uma condução na Avenida Jerônimo de Albuquerque e outra no município de Raposa.

Durante o período, cinco veículos roubados foram recuperados e cinco assaltantes de veículos foram presos. “Os motoristas precisam ficar atentos, pois contra eles agora pesam mais provas, como sinais visíveis e até o depoimento de policiais militares. Além disso, o valor da multa dobrou”, alertou coronel Jefferson Telles.

Leia mais

5 comentários para "Blitze da Lei Seca serão intensificadas"


  1. Netto Goiabeira

    Aonde é essa tal de lei seca e a do silencio ninguém respeita,os infratores zombam das autoridades policiais.Se quiserem comprovar o que digo é som vim aqui pro viva cidade operária onde o som toca alto e os bebados ficam dando cavalo de pau na via pública.

  2. Pedro

    A polícia tem que apertar mesmo e prender esses malucos bêbados que dirigem e causam acidentes e mortes.

  3. Neraldo Batista

    Só balela a poliçia nao tem bafômetro os único dez que tinha esta em Sao Paulo para ser averidos é muito blablabla!

  4. André

    Triste isso tudo. É visível que falta interesse em prender quem dirige bêbado, até quando pessoas vão continuar matando em nome de uma diversão? O cara tem dinheiro pra beber a noite toda, mas não tem dinheiro pra táxi. Tem que apertar e largar de fazer blitz só em bairro pobre. Quero é ver fazer blits em calhau, renascença e adjacências, mas é pq naquela região mora muito juiz que bebe também né? É uma vergonha esse país e principalmente essa cidade onde um coronel fala pra os motoristas ficarem atentos… Atentos ao que? Atentos a blitz? Não devem ficar atentos à nada, devem ficar cientes, isso sim.

  5. CESAR FM

    Se a previsão Maya tivesse se concretizado no dia 21/12, no livro de memórias ficaria para sempre escrito como a pergunta mais imbecil feita no mundo extinto seria “VOCÊ ACEITA FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO?” é brincadeira meu!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: