Prefeitura quebra monopólio da Taguatur

5comentários

onibustaguaturUma das maiores dificuldades enfrentadas por moradores da área Itaqui-Bacanga refere-se ao transporte público. Com uma população de cerca de 300 mil habitantes e 58 bairros, a demanda de uma das áreas mais populosas de São Luís não consegue ser suprida pela única empresa que opera na região. Diante destes problemas, a Prefeitura de São Luís disponibilizará, a partir deste domingo (17), três novas linhas de transporte coletivo.

Por mais de três décadas, moradores e lideranças comunitárias do Itaqui-Bacanga reivindicavam a inclusão de novas empresas de transporte coletivo para atender a comunidade. Afirmam que a empresa atua há quase 40 anos na região, com pouco mais de 20 linhas de ônibus, o que corresponde a uma frota de pouco mais de 100 coletivos para transportar um contingente muito grande de passageiros.

O líder comunitário Sebastião Santos, 45 anos, membro do movimento de articulação comunitária da área Itaqui-Bacanga e um dos maiores entusiastas da causa da quebra da exploração única dos serviços pela empresa na região, recebeu com alegria o início da concretização de uma de suas maiores lutas. “Faz 20 anos que nós lutamos por isso, o atual prefeito se comprometeu na campanha e agora já começa a fazer. É um benefício muito bem-vindo e que tem nosso total apoio”, disse.

Quem também se sentiu contemplado foi o presidente do Conselho de Segurança do Anjo da Guarda, Odejario Diniz. Segundo ele, é algo que a população almeja há bastante tempo. “A comunidade ver com bons olhos a iniciativa, pois já ameniza um dos maiores sofrimentos que é quanto à oferta de transporte público com eficiência”.

O presidente dos Conselhos das Entidades do Pólo Vila Nova, Valmir Costa, disse torcer pelo êxito das medidas adotadas pela gestão municipal. “Elogiamos o que vem sendo feito, entretanto vamos aguardar dois meses na intenção de avaliarmos melhor os impactos gerados. No mais, fica nosso reconhecimento aos esforços que estão sendo imprimidos pelo prefeito e sua equipe”, assinalou. Do mesmo sentimento compartilhou o morador da Vila Embratel, Paêta. “Não queremos a saída da Taguatur, mas apenas que sejam acrescentadas novas linhas no sentido de facilitar a vida de quem necessita de ônibus”, frisou.

5 comentários para "Prefeitura quebra monopólio da Taguatur"


  1. Wellington

    Aqui em Imperatriz ta necessitando com urgencia da quebra de monopolio de uma empresa de transporte coletivo da cidade, acho que vamos buscar esses lideres comunitarios ai de São Luis, porque os 21 vereadores da cidade não vão dar conta do recado não!!!

  2. Renato

    Como universitário que pega esses ônibus todos os dias para ir para a UFMA quero dizer que demorou demais porque o serviço é de péssima qualidade e a quantidade de ônibus bem reduzida. Sinceramente espero que este monopólio seja quebrado, mas que as coisas melhores porque do jeito que está ninguém suporta mais.

    Zeca sou leitor do seu blog e quero parabenizá-lo pois você é totalmente diferentemente de muitos que só procuram escrever para agradar este ou aquele. Parabéns pela sua conduta diferenciada e imparcial.

    • Zeca Soares

      Muito obrigado Renato. Tenho tentado realmente fazer um trabalho pautado no respeito a todos e para isto conto sempre com o apoio e este olhar crítico de todos vocês.

  3. Francisco

    Já estava na hora agora é importante que melhore a qualidade dos ônibus que circulam aqui na área Itaqui-Bacanga.

  4. Macabeu

    Governante comprometido com o Povo, faz assim, com atitude relevantes e corajosa, o bom senso superando o medo e dando qualidade de serviço para a comunidade, com outras empresa na disputa por passageiros o serviço vai melhorar, se não for assim, agindo assim dessa maneira Edivaldo Jr. da prova que fará uma administração voltada para o Povo.
    Parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: