Protesto dos médicos

3comentários

protestodosmedicos

Os médicos realizam hoje (3) protestos em todo o país contra a importação de médicos, melhor remuneração do SUS e condições de trabalho.

Em São Luís, a concentração foi Praça Deodoro, às 9 horas. De lá, médicos e estudantes seguiram em caminhada pelo Centro da cidade até a Praça D.Pedro II.

Esta é a segunda manifestação dos médicos em São Luís nesta semana. No domingo, os médicos firam protesto na avenida Litorânea.

3 comentários para "Protesto dos médicos"


  1. Datena

    Olha que ilario essa frase, Maioria dos políticos sao medico; os médicos brasileiros só estão pensando no bolso deles. Lei da oferta e procura.
    Acorda brasil…

  2. Gusmao

    Zeca,

    É normal as manifestações dos médicos, eles estão procurando defender seus postos de trabalho. Isso vem provar que eles, apesar de uma grande parte não pensar assim, são seres mortais, iguaizinhos a qualquer outro ser humano. Basta mexer nos seus interesse e pronto.
    E mais: apesar do que falam ao alguns dos representantes médicos, se dizendo preocupados com o futuro da saúde dos brasileiros, caso ocorra essa importação de médicos pelo governo brasileiro, penso se tratar apenas de discurso. O que dizem, agora, está na contramão do mal atendimento que alguns vêm prestando a sociedade. A verdade é que está faltando médicos nos rincões do Brasil para onde, inclusive, os médicos brasileiros não querem ir. Alguns apontam a falta condições para o bom exercício da profissão como maior impedimento. Acredito, no entanto, que seja pela dificuldade que teriam para adaptação a um novo e diferente estilo de vida. Sem falar na família.

    Aos bons profissionais médicos deste estado, desta capital e deste país, um recado: jamais perderão seus postos de trabalho, venha médico de Cuba ou de outro país qualquer. A aos bons profissionais, além do apoio e solidariedade, meus agradecimentos pelos serviços que prestam ao povo brasileiro.

  3. Paulo da Cohama

    Esses médicos estão com receio mesmo é de diminuir o salários deles, pois esses profissionais se tornaram os mais capitalistas do Brasil, onde o que importa é saúde financeira deles,o paciente fica em segundo plano, Dilma tem que trazer já médicos de fora, para ocupar como exemplo, uma vaga de 30.000,00 em Imperatriz, que esses mesmos que protestam, não querem assumir, depois disso o governo deveria abrir mais vagas nas universidades, médico está igual a professor, só pensam no bolso deles e resto é que se dane.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: