Escolinhas de esporte

1comentário

parquedobommenino

A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) dará continuidade ao processo de inscrição de novos alunos para as escolinhas de esportes através do “Projeto Movimento e Resgate”. O cadastro seguirá de 3 a 16 de agosto, das 8h às 19h, no Parque do Bom Menino (Avenida Alexandre Moura, Centro). Poderão se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos.

“O projeto Movimento e Resgate é um projeto grandioso que abrange mais de cinco mil crianças. A Semdel está fazendo um recrutamento minucioso para que todos tenham a oportunidade de mostrar seu talento esportivo e quem sabe até descobrirmos um atleta”, garante o secretário Raimundo Penha.

Durante a primeira etapa foram inscritas 2.800 crianças e adolescentes. O Projeto Movimento e Resgate abrange 68 escolinhas na grande São Luís e zona rural. Com as atividades, crianças e adolescentes de baixa renda também vão ter a oportunidade da prática do esporte em várias modalidades, como atletismo, basquete, capoeira, futsal, futebol, handebol, karatê e judô.

A iniciativa da Semdel tem como foco a democratização das práticas desportivas e de lazer, por meio do sistema municipal de educação e de organizações da sociedade civil, incentivando a cultura do esporte e diminuindo a exposição dos riscos sociais.

Para as atividades, a Semdel conta com uma equipe multiprofissional formada por pedagogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais que acompanharão os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos do projeto.

Os interessados devem se dirigir ao local de inscrição, com os respectivos documentos: cópia da certidão de nascimento, e/ou carteira de identidade do aluno, cópia da carteira de identidade do responsável, cópia do comprovante de matricula escolar e cópia do comprovante de endereço. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das respectivas vagas. Mais informações pelo telefone: (98) 3232-5934.

Foto: Honório Moreira

1 comentário para "Escolinhas de esporte"


  1. Alessandro da Silva Jacinto

    Oi meu nome é Francinete queria saber se você midar uma chance pra mim colocar meu filho nessa escolinha de futebol de campo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: