Américo propõe trégua

27comentários

antonioamerico

A briga envolvendo o presidente do Sampaio, Sérgio Frota e o presidente da Federação Maranhense (FMF), Antônio Américo tomou repercussão enorme após a troca de acusações dos dois dirigentes em entrevista à Rádio Mirante AM. Lamentável que o nível tão baixo de discussão tenha chegado às ondas do rádio.

Américo chegou a afirmar que não queria mais diálogo com Frota que desafiou o dirigente da FMF a abrir as contas da entidade ao Ministério Público, além de anunciar que passa a ser oposição à gestão de Américo.

Desgaste enorme para os dois e preocupante para o momento do Sampaio no Campeonato Brasileiro.

Resultado: Antônio Américo em entrevista à Rádio Mirante AM, ao meio-dia, pediu trégua ao presidente do Sampaio: “Eu, Antônio Américo estou lhe estendendo a mão. Vamos sentar, vamos deizar este orgulho que não leva a nada. Vamos fazer um acordo. Esse acirramento não interessa a mim e nem ao futebol maranhense”, disse.

O que fez Américo mudar de opinião ninguém sabe. O certo é que o dirigente da FMF foi aconselhado a não levar a briga mais adiante.

E decidiu estender a mão a Frota….

Por telefone, o presidente do Sampaio aceitou conversar com o dirigente da FMF. Eu sei da importância que é a Federação apoiando o Sampaio para uma classificação que é muito difícil. Em nenhum momento eu disse que não conversava. Foi ele quem disse. Ele [Antônio Américo] que marque o local, o dia e o horário que eu sento com ele. Se ele estendeu a mão, ótimo. Vamos lavar a roupa suja para que a gente possa fortalecer o futebol maranhense”.

27 comentários para "Américo propõe trégua"


  1. Tricolor

    Só aceita os comentário que favorecem vocês, né seu zequinha e serguinho. Fracamente, babão! Lembre-se que a justiça Divina não falha. Aqui você aprontar bastante, lograr êxito, ter pseudo sucesso, mas lá (na outra vida) o bicho pega.

    • Zeca Soares

      Não fala besteira. O comentário que moderei falava da vida pessoal. Isto não é foco aqui. Se alguém falasse da sua vida pessoal você gostaria que eu publicasse? Não fale besteira sem saber.

  2. ZE CARLOS

    CHORA MOTENSE, O SERGIO DÁ DE DEZ EM VOCÊS ELE ERRADO TÁ CERTO!! XUPA!!! ARRANCA-TOCOS, VOCÊS NÃO CHEGARÃO NEM NOS PÉS DAS CONQUISTA DA BOLIVIA QUERIDA. BILHÕES DE RENDA, BILHÕES DE PÚBLICO… BILHÕES DE TÍTULOS….

  3. Patricia Lima

    Vcs querem prova, amigo Zeca, publique o balanço da Federação aqui no seu blog, o balanço tá no site da CBF. Veja se estou mentindo, o balanço não menciona não tem assinatura de ninguém, nem sequer menciona qualquer nome, como o presidente, tesoureiro, contador, como se costuma colocar em documento tão sério como um BALANÇO FINANCEIRO. Eles ficaram com medo de colocar o nome deles pq sabiam q o balanço era fraudulento. Aproveite e olhe também que a Federação arrecadou quase UM MILHÃO e sobrou apenas 96,30. OLHA O TOTAL DE DESPESA OPERACIONAL: 1.339.801,63. Repito: DESPESA OPERACIONAL. Sabe o que deve ser: VIAGEM PRA EUROPA, CARRO NOVO PRO AMÉRICO, CASA NOVA PRO AMÉRICO, ETC,ETC,ETC. É muito roubo não acha? e enorme cara-de-pau também, é chamar a gente de idiota. Faça isso Zeca, mostre a todos o balanço para confirmar minhas acusações. Tá aqui o endereço do balanço: http://imagens.cbf.com.br/201306/2060290921.pdf. E aí, não provei ou não?

  4. CESAR FM

    Quando era menino la pela década de 60 o futebol maranhense era 10, olhem só esse time da Seleção Maranhense da década: Lunga (Maranhão), Vadinho (Sampaio), Edmilson (Moto Cub), Clecio (Moto Club), Geraldo (Moto), Peru (Sampaio, Português (Moto Club, Chico (Sampaio), Wilson (MAC), Serginho (Moto Club) e Batuel (Sampaio) Hamilton Ferroviário/Moto/Maranhão), Ronaldo (moto Club) e outros que por esquecimento deixo de citar o nome pelo que peço desculpas era melhor muito melhor do que essa seleção brasileira e muitos times que se acham o máximo por aí. Por ter nascido na Vila Passos, pertinho do Nhozinho Santos, eu e vários colegas dávamos um duro danado para driblar o Sargento Princesa que gostava de dar uns cascudos nos moleques que varavam o estádio, não tinha televisão o futebol era nossa diversão porque até os times pequenos, Vitória, São José, Graça Aranha, Renner, Tupan, Nacional e Ícaro, também tinham times bons, só que eram formados de jogadores que não tinham condições de jogarem no Moto, Sampaio, Maranhão e Ferroviário, mais que hoje com certeza seriam titulares no Flamengo, Vasco, Fluminense quem viu pode comprovar o que falo. Só que naquela época já diziam que tinha uma cabeça de Burro enterrada no nosso futebol, passou-se as décadas de 70,80, 90 chegamos ao século 21 e ela a cabeça de burro continua lá onde até hoje ninguém descobriu, pois só isso explica os acontecimentos fúnebres que tentam acabar com o nosso futebol, antes de um super clássico Moto x Sampaio, ao invés da imprensa divulgar e dar ênfase ao clássico surgiam problemas que tiravam a atenção do público que ao invés de ir ao jogo ficava frente a TV, uns até não sabiam da realização da partida e isso continua até hoje, a velha cabeça de burro continua prejudicando nosso futebol, pois só isso explica os últimos acontecimentos,começando pela derrota imaginável do Sampaio, passando pelo problema da Ambulância que vinha transcorrendo tudo bem, e alguns já aproveita para tirar uma casquinha, o Prefeito promete o que não pode cumprir uma Ambulância para todos os jogos do Sampaio, esquecendo que nem tem Ambulância para atender o pobre contribuinte em caso de emergência, outro liga para programa esportivo prometendo Ambulância que em todos os jogos do Sampaio isso em troca de publicidade, tava tudo em paz, mais a cabeça de burro continua enterrando-se ainda muito mais no centro da ilha, vamos desenterra-la, o futebol Maranhense precisa de Paz.

  5. JOAQUIM CARVALHO

    SOCOOOOOOOORRO…ALBERTO FERREIRA VOOOOOOOOLTA. KKKKKKKKKK

    • TRICOLOR DE MORROS-MA

      Tu é doido!

  6. Ricardo Maranhão

    Olha, o que essa Patricia para sobre o SINDICATO DOS ARBITROS emprestar dinheiro para Américo é verdade. Ele foi indicado pelo sindicato para ser advogado do tribunal. Marcelo Filho até hoje diz isso para todo mundo que AMérico deve dinheiro a ele, que Américo colocou ele como presidente da CEAF em troca para quitar o débito que ele tem com os arbitros. É troca de favores, hoje Marcelo Filho recupera o dinheiro em frente a CEAF. Mais quem saiu no prejuizo foram os árbitros. É só confirmar com Marcelo. E diz isso aos quatros cantos…
    Responder ↓

  7. lago

    TEM MUITO MORALISTA NA RÁDIO QUE FAZ O PAPEL PELA METADE….ESCULHAMBA ANTONIO AMÉRICO E DEFENDE OS BORDERÔS DO SÉRGIO FROTA…TUDO EM PROL DO EQUILÍBRIO EMOCIONAL DO SAMPAIO NA COMPETIÇÃO…AH PERA LÁ CARA PÁLIDA IRREGULARIDADE É IRREGULARIDADE E PRONTO…NÃO PODE DEIXAR DE INVESTIGAR OS BORDERÔS FALSIFICADOS COM A DESCULPA DE QUE ISSO TUMULTUARIA O FUTEBOL DO SAMPAIO NA COMPETIÇÃO…HONESTIDADE PELA METADE???
    FONTENELLE??? ESSE HOJE SE VALE DA IDADE PARA SE FAZER DE VÍTIMA…ATÉ OS VENTOS SABEM E COMO SABEM DA RELAÇÃO PROMÍSCUA DELE E INFELIZMENTE DE ALGUNS OUTROS CRONISTAS COM O DINHEIRO DA FEDERAÇÃO!!!
    ….
    TUDO ISSO É UMA VERGONHA….DEPOIS A CULPA É DO TORCEDOR QUE FICA EM CASA ASSISTINDO JOGO DE TIME DE FORA POIS NÃO QUER IR PARA O ESTÁDIO ENCHER O BOLSO DESSES FANFARRÕES DE DINHEIRO DOS CLUBES!!!

    QUE FIQUE BEM CLARO QUE OS ATLETAS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO SAMPAIO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO…ELES FAZEM A PARTE DELE DENTRO DE CAMPO…E RECEBEM POUCO…PELO QUE FAZEM E QUE JÁ CONQUISTARAM É POUCO…MUITO É O QUE SÉRGIO FROTTA TÁ EMBOLSANDO….JÁ ARRECADOU (LEGAL E ILEGALMENTE) MUITO MAIS DO QUE GASTOU TODO ESSE TEMPO!!!
    VERGONHA VERGONHA VERGONHA

  8. Patricia Lima

    Meu povo, eu estou afirmando que os ingressos são feitos clandestinamente na própria Federação, sem nota fiscal, sem controle, e quem faz é o Antônio Henrique, a máquina está lá escondida na sala dele, basta voce ir lá comprovar. E tem mais, tudo o que eu disse pode facilmente ser comprovado, basta vc perguntar aos diretores do Imperatriz e do Santa Quitéria que eles vão confirmar. Outra coisa foi público o que eles fizeram lá em Imperatriz, deu em jornais e tudo, o pessoal do Imperatriz diz que foi cerca de 19.000,00 desviado. As minhas acusações podem facilmente ser comprovadas. Eu tenho cópia de todos os borderôs desde que Américo entrou e que não foram pagos nem 50% dos INSS’s. Os clubes todos sabem da máquina de fazer ingressos lá na FMF, pergunte pra alguém dos clubes profissionais que eles vão confirmar. Não adianta o pessoal do Américo querer me desmentir aqui porque posso provar…

  9. lago

    Em verdade em verdade os DOIS arregaram!!!
    Tanto os borderôs do Sampaio quanto as contas da FMF estão impregnados de irregularidades…mas em prol do futebol maranhense vão MAIS UMA VEZ jogar a sujeira para debaixo do tapete…errado eles??? sim!!!
    MAS ERRADO E OMISSO É QUEM DEVERIA INVESTIGAR E NÃO FAZ NADA, SILENCIA…O MINISTÉRIO PÚBLICO…
    O fato de Alberto Américo Ferreira de Paletó e Sérgio borderô frota ficarem amiguinhos agora em nada torna regular as falcatruas….
    VERGONHA…ESSA PALHAÇADA NAS RÁDIOS HOJE SÓ REVELARAM UMA COISA….EXISTE IRREGULARIDADES…MAS O MEDIADOR FONTENELLE RESOLVEU JOGAR PANOS QUENTES…E FICARÁ POR ISSO MESMO…
    PARABÉNS FANFARRÕES DO DINHEIRO DO TORCEDOR!!!

    • Fábio

      Exatamente LAGO. Fontenele foi bem claro quando diz para o Américo não expor tudo isso para a imprensa. Só tem bandido. EXISTE MINISTÉRIO PÚBLICO NO MARANHÃO???? POR FAVOR FISCALIZEM O PROGRAMA VIVA NOTA.

      • Rodovia-br226

        Motense arranca-toco, vai plantar batata no asfalto, inveja!

  10. motense

    Essa denúncia acima vai derrubar gente. kkkkkkk

  11. Bolivão Queridão

    Meus amigos prestem atenção, a grana arrecadada tá criando olho grande!
    a FMF-GAVIÃO, tá perdendo grana, lá tem dois Antônio’s, o HENRIQUE e o AMERICO… o primeiro ANTÔNIO vendeu o KLEBER CAI-CAI para o Atlético-PR, até hoje procuram a grana, lembram!!

  12. Fábio

    No final da conversa dele com Fontenele ele disse que queria fumar um cachimbo da paz com Frota. (kkkkkkkkk) O Fato é que os dois tem muita culpa do cartório. É cobra querendo engolir cobra.E ainda o Fontenelle falou que eles estavam errados pois estavam deixando vazar essas “informações” para a imprensa.

  13. paulo 31

    Tem que pedir ppu mesmo! pois só o Sampaio enche o bolso$$$$$$ da FMF todo final de semana$$$$$$$$$$$$, colcoca 5% de 200 mil, sem fazer nada.

  14. Paulo Scott

    Em tempo,o Sampaio é maior do que essa Federação!
    O Sampaio é o maior do futebol maranhense. Federação tem que se curvar mesmo! O Sampaio para o futebol maranhense é como os Estados Unidos para o resto do mundo! Supremacia!!!

    • Fábio

      Comparação tosca. Só podia ser anita mesmo. Babão de $ergio Frot$.

      • Rodovia-br226

        Vai enxugar gelo, mané! tu tá com inveja.

  15. Paulo Scott

    Isso mesmo!! Não aguenta pede trégua! kkkkkkkkkk

    Frota não é fraco não!!!!! Eh Zequinha!!! Esse blog vai bombar! kkkkkkkkkkkk

  16. Adielson Botelho

    Antonio Amerdico, arregou porque Sergio Frota fez graves e sérias denuncias no programa do Laercio Júnior, na Difusora AM. Esse presidente de quinta categoria da fmf tem muito lixo debaixo do tapete, é um egoista, fafarrão, pousa de burguês, vive nas mordonias a custas dos outros, nem capacidade tem de arcar com suas responsabilidades. Fora …. procura.

  17. TRICOLOR DE AÇO

    É Américo, de idiota você não tem nada. Arregou com classe kkk…

    Tem que politicar bastante senão fica com as mãos vazias e cai da cadeira.

  18. Patricia Lima

    Tudo que falei tá ai pra quem quiser ver, vamos lá jogo Santa Quitéria x Asa, Renda: 40.000,00, despesa: 33.000,00, sobra: 7.000,00. Pergunta ao Prefeito o que a quadrilha fez lá que ele te responde.
    Vamos lá, pergunta ao imperatriz o que eles fizeram lá, o quanto eles desviaram, pergunta pq os diretores do Imperatriz quiseram bater neles? Pergunta a um diretor só do Imperatriz. É mentira que eles compraram uma máquina de fazer ingresso? É mentira que eles fazem e refazem os ingressos que roubam? Vá lá Zeca, comprove com os seus olhos, te digo até onde a máquina tá escondida: NA SALA DO DEPARTAMENTO TÉCNICO com o ANTONIO HENRIQUE. Eles mandaram até lacrar a sala pra ninguém ver. É mentira? É mentira que ele não vem repassando os tributos que ele recolhe ao INSS? Quer cópia de todos os borderôs pra conferir? Quer cópia dos borderôs que eles mentiu que os ladrões levaram pra não pagar ao INSS? Ele pensa que nós não temos.ha ha ha…

  19. Patricia Lima

    Vivo no futebol há anos, participei do OBA OBA da saída do Alberto , já era ora, muito tempo e ele deixava muito a desejar, além de sabermos que ele não era santo, mas o que eu não esperava era que a Federação caísse na mão de uma quadrilha muito mais organizada e gananciosa; É como se o Alberto Ferreira fosse um ladrão de relógios e o Américo fosse o líder de uma quadrinha de assaltantes de banco. Vivo sempre pela Federação e estou sabendo por fontes fidedignas do que vem acontecendo nos bastidores da Federação;
    Antonio Américo vivia de aluguel, quem o conhece sabe que estou falando a verdade, sempre foi um advogadozinho meia boca, mais com 2 anos e pouco de federação, rapidamente mudou de vida, enriqueceu da noite para o dia, comprou um baita carro zero (antes de assumir a federação ele vivia num carro velhinho com uma placa de vende-se) e uma casa de mais de 700.000,00 mil reais, está comprando um lancha, fora viagens e orgias às custas da Federação. Hoje todas as suas contas são pagas pela FMF.
    Agora agente anda pelos corredores da Federação e vê a enorme cara-de-pau dos caras falando mal do Alberto, eu fico olhando, que o Alberto não era bom já se sabe, mas gente, é sério, vocês não tem ideia de quanto esse grupo é muito pior. Basta analisar os borderôs, é muito roubo, eles superfaturaram tudo, lanche pra policiamento, quadro móvel, gente se vocês compararem os borderôs da época do Alberto e os de Américo vocês vão ver, é muito roubo, não sei porque os clubes não reclamam publicamente.
    Chega a tal ponto de tanta safadeza que alguns dos parentes do Américo, hoje funcionários da FMF, pegam um bloco de ingressos (100 ingressos) cada um deles para venderem para si. E logo após o jogo quem compra tv de 8.000,00 compra, alguns reformam carro, outros vão curtir… é muito roubo, cadê os órgãos fiscais?
    Outra coisa que eu quero deixar bem claro, é que EU DESAFIO o INSS e o Ministério Público a fiscalizar todos os jogos realizados em competições locais e nacionais na gestão do Antônio Américo. Afirmo que vão encontrar menos do que 50% dos tributos pagos, principalmente dos jogos do Sampaio Corrêa, que são quantias grandes. E antes que se defendam posso dizer que o Sampaio tem os comprovantes de que pagaram para a Federação e Américo ao invés de repassar ao INSS foi curtir com a família todo o dinheiro.
    Hoje o ingresso é feito pela própria FMF, um absurdo, eles compraram uma máquina para manipular mais fácil os roubos, e sem nenhum controle fiscal. No jogo do Imperatriz eles meteram a mão no dinheiro do clube, foram em bando para Imperatriz, hotel, bebidas, extravagancias e jogaram tudo na conta do clube. No fim das contas eles desviaram quase R$ 20.000,00 e o idiota do Edvaldo, presidente do Imperatriz, pediu para reconferir os ingressos que o Imperatriz ficou responsável por vender, que BURRO, IDIOTA, aí eles pularam de alegria pois os ingressos que eles ROUBARAM foi os que a FMF se responsabilizou em vender. Deu vontade de dar um tapa na cara do Edvaldo pq ele é muito idiota. Sabe o que a quadrilha do Américo fez? Aproveitaram a burrice do Edvaldo e REFIZERAM os ingressos que eles roubaram para ter a sobra dos ingressos em mãos caso o Imperatriz pedisse para conferir o outro tanto de ingressos.

    Eles tem tanta cara de pau que nos jogos que eles mais roubam todos ficam com medo de assinar o borderô, dão uma olhada no jogo MARANHÃO x BAHIA e vejam o borderô publicado no site da FMF sem assinatura, como pode, eu nunca vi a Federação na época do Alberto publicar borderô sem assinatura!!!
    Eles tiraram do ar todos os borderôs da época do Alberto para não chamar a atenção da enorme diferença entre eles e os de agora; todos os borderôs do Sampaio na Série D (ano passado) também foram tirados do site da FMF porque continham inúmeros roubos fáceis de ser identificados; Os borderôs da III Copa União 2012 e Série B 2012 também foram tirados do site rapidamente para que ninguém pudesse ver o tanto que foi desviados em tais jogos;
    Eles pagam para cada bilheteiro e porteiro cerca de R$ 30,00 e colocam no borderô 7.000,00, 8.000,00 e ninguém diz nada, não sei porque os clubes estão calando, acho que é medo da quadrilha do Américo;
    Fui testemunha ocular e vi dois borderôs de um jogo do Sampaio pelo Série C, ambos devidamente assinados, o primeiro continha um valor “x” e o segundo um valor “y”, o que caracteriza fraude, roubo, desvio, eles se arrependeram de divulgar o valor “x” e divulgaram o valor “y” para sobrar mais dinheiro;
    O roubo de 80.000,00 foi forjado, mutreta, só não vê quem não quer, a tesoureira, o diretor financeiro (genro do Américo) e o auxiliar se negaram de fazer o retrato dos assaltantes, só que os pseudos assaltantes ficaram todo tempo com a cara à vista para todos, o auxiliar de tesouraria ficou segurando a arma do assaltante apontada para si e o assaltante, bonzinho, não deu um tiro nele, ah gente me polpem. Eles fizeram aquele encenação, foram á polícia e tal e depois de uma semana estavam todos sorrindo e nunca mais se falou no assunto!
    O que é pior é que todos os borderôs que continham os maiores roubos da gestão do Américo sumiram após o roubo forjado, segundo Antônio Américo Cara de Pau Gonçalves foram levados pelos bandidos, que saíram de lá com 80.000,00 mais inúmeros documentos dos jogos, guias de recolhimento, etc. Podem ir lá que vocês vão ver que estou falando a verdade, é só ir lá e pedir para ver borderô “x”. Aproveitaram e sumiram com os borderôs do site da FMF. O que eles não sabem é que os funcionários têm todos os borderôs e estão só esperando a ora da demissão…
    O Balanço Financeiro da Federação está no site da CBF, com visível irregularidades, eles são tão safados que não assinaram o balanço para que se der problema ninguém ser responsabilizado, entrou mais de UM MILHÃO e olha o superávit (o que sobrou) do exercício: R$ 96,30, é muita cara de pau!!!! Algumas federações até publicaram no site da CBF o balanço sem assinatura mas com os nomes do presidente, diretor financeiro e contador, o da Federação nem isso tem para ninguém ser responsabilizado!
    O grupo do Antônio Américo é bandido, no jogo do Santa Quitéria pela Copa do Brasil 2012, viajaram todos e mentiram para o prefeito maninho que eram da cbf, beberam wisk, banquetes e colocaram tudo na conta do clube, a renda deu 40.000,00, aí colocaram de despesa 33.000,00, só sobrou 7.000,00 para o Santa Quitéria FC, o estádio do santa Quitéria é um ovo, pequeno, só de quadro móvel (pagamento de pessoal) foi colocado 8.000,00 reais, sendo que não trabalhou nem 12 funcionários no estádio;
    Basta comparar o quadro móvel de agora e o da época de Alberto (dos borderôs), cada bilheteiro e porteiro recebe só R$ 30,00 e eles estão colocando 7.000,00, 8.000,00, isso nos jogos menores, o que me surpreende é que até seu Robson Vasconcelos não diz nada sobre isso;
    A imprensa não diz nada, porque estão recebendo dinheiro para ficar calados, vocês precisam ver no final do mês a fila de jornalista na frente da tesouraria da Federação para receber dinheiro, tenho várias fotos da fila: fontenete, ribinha, ligeirinho, frança melo;
    Tá vindo um dinheirão da CBF para reforma, dizem que é cerca de 500.000,00, ele é chamado de “pedichão” lá na CBF, mas o que é pior é que ele tá conseguindo muito dinheiro na CBF, mas o dinheiro está indo direto para a sua conta bancária, não vem sendo aplicado no futebol.
    Outro dia perguntei a um funcionário se o salário havia melhorado pelo crescimento da renda da Federação (época de Alberto: 30.000,00; época de Américo: tem mês que é 50.000,00, outro mês: 70.000,00; já teve mês que veio até: 120.000,00). Me disseram que até piorou, se antes ganhavam um pouquinho acima de 1 (UM) salário mínimo (cerca de 800,00 na época do Alberto), agora Américo está deixando o salário deles encostar no mínimo (678,00), além do terror psicológico que eles vivem, são ameaçados de “justa causa” o tempo todo; Eles demitiram vários funcionários por justa causa sem o menor fundamente e estes estão brigando na justiça até hoje pedindo enormes indenizações;

    Mas o melhor é que tudo que foi dito aqui, os funcionários tem áudios, vídeos, documentos, estão loucos para chegar a demissão para poder fazer uma denúncia na televisão e principalmente no Ministério Público;
    Esse é o honesto ANTONIO AMÉRICO “ROBATO” GONÇALVES!

    • lago

      AI AI AI AI AI
      E agora DRª LÍTIA CAVALCANTE??????

  20. ACR Motense

    Arregou?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: