Doação de sangue

2comentários

andrefufuca

Um projeto de autoria do deputado André Fufuca (PSD) pode ajudar os bancos de sangue a enfrentar um problema que a cada dia tem se agravado que é a diminuição do número de doadores. As campanhas por parte da Hemomar tem sido praticamente constantes, mas a dificuldade só parece aumentar a cada dia.

Na semana passada, o parlamentar deu entrada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa num Projeto de Lei que tem como principal objetivo incentivar o aumento de doadores de sangue. O projeto de André Fufuca estabelece desconto de 50% em eventos culturais e artísticos para os doadores no Estado do Maranhão.

De acordo com o projeto, a meia-entrada teria validade em todos os estabelecimentos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, cinemas, praças esportivas e similares, esporte e lazer no Estado do Maranhão; Parágrafo único. Para efeitos desta Lei, considerar-se-á como casa de diversões ou estabelecimentos que realizem espetáculos musicais, artístico, circense, teatrais, cinematográficos, feiras, exposições zoológicas, pontos turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

A expectativa do parlamentar é que, após aprovado, o Projeto de Lei venha a ser sancionado pela governadora Roseana Sarney.

2 comentários para "Doação de sangue"


  1. Raimundo

    Muito interessante a proposta apresentada pelo deputado André Fufuca.

  2. Ana Lúcia

    Muito importante este projeto e de interesse de todos da população. Espero que os deputados sempre criem projetos que possam de fato sair do papel e beneficiar a população maranhense como este do deputado André Fufuca.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: