Cassação de Roseana

14comentários

roseanasarney2

Por Março D’Eça

O Tribunal Superior Eleitoral praticamente encerrou hoje o processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Ao analisar um processo parecido, referente ao caso de um deputado do Piauí, o TSE entendeu que a ação não poderia ter sido protocolada como Recurso Contra Expedição de Diploma (RECD), mas apenas como Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

A ação do Piauí, está, portanto incorreta, e deverá ser arquivada, o que levará ao arquivamento de todos os processos parecidos – incluindo o de Roseana.

Alguns ministros ainda discutem a possibilidade de transformar todos os RECD em AIMES.

Mas, neste caso, os processos teriam que ser devolvidos todos para os Tribunais Regionais Eleitorais – inclusive o de Roseana – para serem reiniciados.

Assim, a peça de José Reinaldo Tavares (PSB) contra a governadora estaria inviabilizada, já que não haveria tempo de julgar todos os recursos até o fim do mandato.

Roseana, portanto, está livre da ameaça de cassação…

14 comentários para "Cassação de Roseana"


  1. maranhense descrente

    o que ela fez com o bom velhinho,agora vao fazer com ela…aqui se faz aqui se paga!

  2. José Roberto Rodrigues Saraiva

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Luis Carlos

    GRANDE NOVIDADE

  4. Wellington

    Meu caro Bruno Almeida sei que os casos de Violências (assasinatos) é Nacional, agora vc fala isso senhor Bruno Almeida vc deve bem deitar em berço explendido não é ? se realmente vc mora aqui em São Luís deve está como a maioria das pessoas apavorado, só no último final de semana foram 18 assasinatos e só ontem meu caro Terça-feira 17/09/2013 foram 6 só que a policia registrou aqui na região metrolitana, no iraque tem gente assim como vc que até hoje está lutando pelo regime do ex ditador Sadam.vc deve ser uns desses que estava com C… que não passava um carroço de fumo com medo da cassação agora aparece para falar e defender a tua branca. Bruno ela disse que ia fazer o melhor Governo da vida dela, e é isso ai, agora me diga se ela se irritar e peferir fazer o pior?

  5. Alex

    Sem dúvidas é uma triste noticias para nós maranhenses.

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. fernando 81

    Um dia acaba, graças a Deus meus Netos não terão o desprazer, o nojo e o azar de ser vítimas ………..

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. Pedro Filho

    Se vcs que moram no Maranhão soubessem como faz vergonha a gente dizer que é daí quando vai morar em outros estados… Eles ficam com pena quando dizemos que somos do Maranhão. É como se dissessem: coitados, vivem debaixo da chibata dos Sarney…

    • Zeca Soares

      Pena da gente? Acorda Pedro Filho. Não estão nem aí prá gente.

  8. ACR Motense

    Não se sabe ao certo quem inventou a pizza (egípcios, gregos, babilônicos, hebreus etc.). O fato é que esse importante alimento ganhou fama na Itália (e até o nome), mas o Brasil sem dúvida é o maior de todos em matéria de PIZZA!!! Ô PIZZA gigantesca, essa!

  9. Bruno Almeida

    Wellington, os assassinatos que acontecem não são só no estado do Maranhão, isso é um poblema nacional e você não quer que ela resolva isso já que ela é gonvernadora do estado e não presidente da república. E enquanto ao Stênio, meu querido já que você tem vergonha do seu estádo, mude-se lugar pre se viver nesse país é o que não falta! Mais te garanto que a maiorias desses lugares não é muito diferente daqui não. E caso não encontre o local ‘perfeito’ para se viver, suicide-se. Mais você vai para um local muito pior! Bom Dia.

  10. Wellington

    Somente um Burro acreditaria que a Governadora Roseana Sarney Murad seria cassada. Isso nunca aconteceria.Hoje o Estado do Maranhão vive em clima de terror todo dia toda hora gente morrendo sendo assinadas isso melhor Governo da patroa do Zeca.me compre um bode.

  11. Macabeu

    Não tenho duvida, o mérito desta questão será para o Comendador Bita do barão, guru de Roseana, agora e so marcar a data para Roseana dançar um terecozinho, para agradar os Pais de Santos, seus protetores, Um aviso aos navegantes, com Bita do Barão não se brinca. Ate os que tem corpo fechado falam com moderação. Pra você Deca, se não publicar esse comentaria vai nascer um sapo na tua barriga!?!?!?!
    Depois não diz que não te avisei!…

  12. tony

    Lamentável. Assim o maranhão não vai pra frente mesmo, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. Ainda vou ver essa família e aliados derrotados.

  13. Stênio

    Vergonha. Fico com vergonha de morar nesse estado, de morar nesse país. Eu ainda acredito que isso vai mudar…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: