Investimento certo

1comentário

lancha

O investimento em transporte escolar tem sido um dos pontos fortes da atual gestão da prefeitura de São Luís na área da Educação.

Em janeiro do ano passado, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Educação, Geraldo Castro, entregaram para o transporte escolar da zona rural 44 novos ônibus. Em abril deste ano, foram mais 19. Somando-se à frota já existente, a Prefeitura de São Luís conta hoje com 74 ônibus escolares.

A lancha escolar também foi reequipada. A embarcação faz o transporte dos estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Nossa Senhora das Mercês, da comunidade ribeirinha do Jacamim, zona rural de São Luís. A lancha que leva os estudantes do Jacamim para a escola transporta até vinte pessoas por viagem. Âncora, bomba de porão, bóias, coletes salva-vidas, extintores de incêndio e kits de primeiros socorros são alguns dos itens de segurança que equipam o barco, capaz de fazer várias viagens por dia. A U.E.B. Nossa Senhora das Mercês também é atendida pelo serviço de ônibus escolar, que faz o transporte entre o rio e a porta da escola.

Em São Luís, segundo dados da prefeitura, o transporte escolar atende a mais de quatro mil crianças e adolescentes. O transporte escolar é considerado um dos instrumentos mais importantes para garantir o acesso à Educação, especialmente nas comunidades da zona rural, e também ajuda a prevenir a evasão. A Educação Municipal está no caminho certo.

1 comentário para "Investimento certo"


  1. Neide

    O melhoramento das condições de transporte com certeza contribuem para a diminuição da evasão escolar. Ainda mais na zona rural, que a segurança com esses transportes aquáticos exigem atenção redobrada

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: