Cidade pequena?

6comentários

RobertoRocha

Após anunciar a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o senador e vice-prefeito de São Luís eleito, Roberto Rocha disse em seu perfil no Facebook que São Luís vem sendo administrada ao logo dos anos como cidade pequena e criticou a falta de ousadia na gestão pública.

“O PSB tem um enorme desafio em 2016, nas eleições municipais, especialmente das capitais, que é mostrar sua vontade de crescer com a força de seu ideal. São Luis não é apenas a maior cidade do Maranhão. Ao longo dos anos ela vem sendo administrada como uma cidade pequena, com a mesma lógica com que são governados os menores municípios. Isso tem que mudar”, disse.

E ao longo dos anos São Luís que atualmente é administrada por Edivaldo Holanda Júnior (agora no PDT) foi comandada por João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PDT), Jackson Lago (PDT), Conceição Andrade (PSB)….

A declaração caiu como uma bomba em meio a auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Mas não foi apenas isto que escreveu o vice-prefeito. Ele foi muito além em suas críticas.

“São Luis é o centro irradiador de conhecimento. Aqui estão as maiores universidades, os centros de formação. Por que a Prefeitura, ao longo dos anos, tem se colocado como uma autarquia, fechada para a produção do conhecimento? É preciso interagir com o que existe de mais moderno. A UFMA, por exemplo, tem um excelente curso de políticas públicas que deveria estar associado, até institucionalmente, à Prefeitura para a formação de quadros. É necessário desarmar a interdição ideológica que afasta o setor público do empreendimento privado. Uma nova visão empreendedora precisa ser aclimatada na gestão pública, permitindo parcerias produtivas. A gestão moderna exige um realinhamento das instituições para acompanhar a revolução do conhecimento, a inclusão das práticas no mundo das redes. Não apenas para a comunicação horizontal com a população, mas para a própria gestão se tornar mais democrática, descentralizada”.

“Nossa educação pública é do século 19. É necessário mudar esse paradigma, preparando a juventude para viver no século 21. Como todo aglomerado urbano de quase dois milhões de habitantes, São Luís deve ter como principal desafio a mobilidade urbana, que depende de muitas obras de infraestrutura, e que são muito caras. Sem isso não pode ter boa saúde, educação, segurança, turismo, enfim, as pessoas tem o seu direito de ir e vir prejudicado. São Luís tem a pior área verde per capita entre todas as capitais, apesar de ser uma ilha oceânica. Árvores, somente no quintal das pessoas. Por isso mesmo precisa ter como prioridade um projeto de arborização e implantação de Parques Ambientais. A Lagoa (Laguna) da Jansen tem que deixar de ser um problema e passar a ser um belo cartão postal, com um amplo projeto de revitalização ambiental daquele prestigiado espaço urbano. É necessário ousar, pois São Luis é o farol que deve iluminar todo o Maranhão com novas práticas. Conhecendo a cidade como conheço, andando rua a rua, sabendo de suas necessidades e potencialidades, é que anunciei ao meu partido a determinação, que vai além da disposição, de ser pré-candidato a prefeito da cidade que nasci, capital de todos os maranhenses, nossa São Luís do Maranhão. Avante!!!!”, finalizou.

O que será que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior acha de tudo isso?

6 comentários para "Cidade pequena?"


  1. Railson Pereira

    Olha, São Luís está sendo administrada como cidade pequena. Quanto à candidatura de Rocha à Prefeitura de São Luís, isso não passa de um grande devaneio. Ele não iria deixar o senado para disputar a prefeitura de uma capital. Ele não é doido.

    Falando como morador de Balsas, é bom nosso Governador olhar para Balsas com bons olhos, porque o prefeito daqui o apoiou, e até agora, os 10km prometidos não chegaram ainda.

  2. MAZINHOPVIEIRA

    que são luis está sendo administrada como cidade pequena isto eu não tenho nenhuma duvida e essa gestão atual que está ai, meu deus, simplesmente não existe. são luis já está perdendo pra capital de rio branco – ac, de 20 x 0, pra terezina – pi são luis já está perdendo de 100 x 0 em terezina até metrô já tem, em fim, são luis realmente é administrada como se fosse uma cidade pequena, o senador ai tem total razão nas suas palavras e eu não tiro nenhuma virgula no que ele falou.

  3. Genilson Parente

    E ele falou alguma mentira? verdade que desagradou seus correligionários, mas não faltou com a verdade no que tange o sentimento que todos nós, ludovicenses, carregamos no peito. Na verdade, basta sair um pouco do Maranhão e visitar outras capitais nordestinas pra sentir na pele o quanto somos atrasados e prejudicados por ações de uma política mesquinha e provinciana.

  4. Luis

    Rocha só pode estar louco. Eu to é rindo.

  5. Marcelo

    Coitado, ele acha que tem chance alguma aqui? É uma pena ver que ele está olhando aoenas para o próprio umbigo. Podia estar ajudando a fazer de São Luís uma cidade melhor, como tem feito nosso governador Flávio.

  6. Roberto Alencar

    Rapaz, o que deu em Roberto heim? Como tem coragem de falar tantos absurdos e exageros de uma administração da qual ele fez parte?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: