Nagib reúne produtores da agricultura familiar

0comentário

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, continua realizando reuniões mensais com os produtores da Agricultura Familiar. O objetivo do encontro é para fazer um levantamento das necessidades enfrentadas pelos agricultores e traçar um plano de ações a ser executado pela gestão Mais Avanço Mais Conquistas nos próximos meses.

Aóss 10 meses de governo, o prefeito Nagib reforçou o apoio ao homem do campo, ao conseguir parcerias importantes, como as que a prefeitura faz com o governo do Estado, o que vem tornando possível aquisição de maquinários, distribuição sementes, construção de poços artesianos e recuperação de estradas. “Para mim é mais um grande momento, onde estamos juntos com os agricultores codoenses, convocando esses trabalhadores por cada pólo, para saber de suas necessidades e colocarmos em prática nosso plano para a agricultura em todo município, como as áreas para o preparo do solo, para a construção de poços, abertura e recuperação de estradas e toda a estrutura que será necessária para cada comunidade”, finalizou o Prefeito Nagib.

A reunião, que aconteceu no Centro de Cultura, também oportunizou o cadastro das comunidades que vão receber suporte técnico e preparo do solo para o plantio. “O nosso objetivo é saber dos próprios produtores as necessidades, de preferência em relação ao uso do maquinário para o preparo dos campos. Janeiro e fevereiro foram cortados mais de 300 hectares e este ano queremos preparar e atingir a mete de mil hectares. Para esse trabalho ser eficaz, nós estamos realizando esses encontros com as várias regiões da zona rural de nosso município”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto.

O prefeito Nagib, ouviu atentamente as necessidade dos agricultores familiares para melhorar a produção. Açude, poço e estrada são alguns dos pedidos feitos por eles. A Presidente da Associação Alto Novo, Maria Raimunda, está otimista quanto ao apoio à agricultura nesta gestão. “Ainda não existiu um prefeito, um gestor, pra fazer o que o prefeito Nagib está fazendo, que é saber das comunidades rurais as nossas necessidades. Ele prometeu que iria dar mais atenção aos produtores do campo e está cumprindo sua palavra. Em dez meses ele já fez muito e continua com a gente. Isso é muito bom”.

Foto: Divulgação/ PMC

Sem comentário para "Nagib reúne produtores da agricultura familiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: