Parceria fomenta produção agrícola em SL

1comentário

Garantir a autonomia no trabalho dos agricultores familiares de São Luís e fortalecer o escoamento da produção rural. Foi com este objetivo que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), estimulou os produtores cadastrados na secretaria a integrar o certame da chamada pública para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Exército Brasileiro.

Através do PAA do Exército, será realizada a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados para a alimentação dos militares do 24° Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS). Os alimentos também serão designados ao Programa Força no Esporte (Profesp), por meio dos cinco polos agrícolas beneficiados, gerando mais renda para os trabalhadores rurais. O contrato entre o Exército e os produtores rurais foi assinado na tarde de segunda-feira (23).

Para o titular da Semapa,Ivaldo Rodrigues, essa nova conquista mostra a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo com o trabalhador do campo. “Conquistamos mais esse avanço para o escoamento da produção agrícola familiar, que é uma determinação do prefeito Edivaldo, o fortalecimento constante no trabalho dos produtores rurais da capital, que agora com esse novo canal de vendas podem pensar em aumentar a produção e terem mais qualidade de vida”, disse Ivaldo Rodrigues.

A iniciativa vem somar com outras ações da Prefeitura em prol do desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. Uma delas é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), implantado desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo e executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) que colabora com a redução da insegurança alimentar de famílias carentes com distribuição de cestas de alimentos à famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), ao mesmo tempo em que estimula a produção agrícola familiar.

O tenente coronel do 24º BIS, Marcus Vinicius Guimarães de Oliveira destaca o papel fundamental da Prefeitura por meio da Semapa para o sucesso da chamada pública. “Ficamos agradecidos com o pronto atendimento da gestão, e todo o apoio logístico, de encurtar o caminho aos empreendedores rurais agrícolas que se inscreveram nesse processo, que auxilia no fomento à produção familiar da zona rural, trazendo mais dignidade a esse povo trabalhador”, destaca o tenente coronel do exército.

Foto: Renato Carvalho

1 comentário para "Parceria fomenta produção agrícola em SL"


  1. Manoel

    O secretário Ivaldo Rodrigues está fazendo a diferença neste segundo mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é um dos poucos secretários que merecem destaque pelo trabalho que vem desenvolvendo, principalmente com a realizaçào da Feirinha Sào Luís.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: