Jota Pinto reafirma pré-candidatura a deputado

3comentários

O ex-deputado estadual e atualmente secretário de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto (PEN/PATRIOTA), confirmou, em entrevista ao Blog do Jorge Aragão que irá mesmo ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Jota Pinto chegou a anunciar que disputaria uma vaga para deputado federal a pedido da direção nacional do PEN/PATRIOTA, mas após se reunir com sua base política, o caminho será mesmo de tentar um retorno para a Assembleia.

“O caminho seria, até para atender o partido nacionalmente, uma disputa para a Câmara Federal, mas a demora para decidir se o presidenciável Jair Bolsonaro viria ou não, acabou atrapalhando muito nossa articulação. Depois de reunir com nossos amigos e aliados, decidimos que tentaremos mesmo uma vaga de deputado estadual”, afirmou.

Jota Pinto deve se afastar da Prefeitura de São Luís no mês de abril e intensificar a campanha pelo interior do Maranhão. Além de pré-candidato a deputado estadual, Jota Pinto também preside o partido no Estado e não sacramentou ainda qual o rumo da legenda nas eleições de 2018.

A tendência, sem a presença de Bolsonaro, é um apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), mas o assunto ainda será debatido internamente com outros membros.

Por conta dessa tendência em apoiar a reeleição do comunista, o PEN/PATRIOTA deve perder dois políticos de mandato. O deputado estadual César Pires e o vereador de São Luís, Marcial Lima, ambos candidatos a vagas na Assembleia Legislativa, não devem permanecer no partido.

Apesar da eventual saída de César Pires e Marcial Lima, Jota Pinto assegura que o partido virá forte e conseguirá eleger novamente deputados estaduais e federais na próxima eleição.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Jota Pinto reafirma pré-candidatura a deputado"


  1. Vinicius

    Um bom nome para retornar a assembléia legislativa boa sorte !

  2. Ribamar

    Esse nao faz nada na Vida “So pede”

  3. 100% LANTERNA

    COMO UM BOM MOTENSE QUERO QUE ELE VOLTE HUMILDEMENTE AO CLUBE PRA PEDIR VOTOS . AFINAL DE CONTAS ELE MERECE QUE A TORCIDA MOTENSE LHE O LEVANTE POLITICAMENTE NOVAMENTE, ELE E HANS NINA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deixe seu comentário