Edivaldo inicia obra do Ecoponto Itapiracó

0comentário

A Prefeitura de São Luís iniciou as obras do Ecoponto Itapiracó, no Cohatrac IV. O Ecoponto será o primeiro da região do Cohatrac e faz parte do pacote de cinco novos equipamentos anunciados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para serem entregues no primeiro semestre de 2019. A implantação dos novos Ecopontos integram a macro política de resíduos sólidos da Prefeitura e reforça o trabalho rotineiro de limpeza urbana na cidade que atualmente conta com 11 equipamentos em funcionamento.

O Ecoponto Itapiracó ficará localizado na Avenida Joaquim Mochel, Cohatrac IV. Atualmente, os Ecopontos mais próximos do Cohatrac são os do Angelim e Habitacional Turu. Entretanto, por se tratar de uma área bastante populosa e com pontos crônicos de descarte irregular, o bairro foi contemplado com o equipamento que está sendo construído próximo à área conhecida como Campo do Leozão.

Segundo a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, desde o início da implantação da política dos Ecopontos, a Prefeitura de São Luís estava realizando estudos técnicos para localizar uma área em que o equipamento de limpeza pudesse ser construído no bairro. “Esta região está no nosso planejamento desde que começamos a estruturar a política dos Ecopontos, mas somente agora foi possível iniciar, de fato, as obras. Com este Ecoponto vamos melhorar a limpeza na região e trazer diversos benefícios para os moradores”, afirmou.

Para conter o acúmulo de lixo no local, conhecido por ser ponto de descarte irregular, a Prefeitura matinha o serviço de remoção mecanizada de forma permanente na área. Como o terreno fica próximo à Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó, o descarte irregular na região representava risco de poluição ambiental, outro motivo que justificou a aprovação das licenças ambientais necessárias para a construção do Ecoponto na localidade.

Foto: Douglas Júnior

Sem comentário para "Edivaldo inicia obra do Ecoponto Itapiracó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: