Feirinha aquece comércio e cultura no pré-Carnaval

0comentário

Nesta época do ano, quem procura animação em ritmo carnavalesco na capital sabe que a Feirinha São Luís é o ponto certo de encontro dos foliões, como aconteceu nesse último domingo de janeiro (27), na 84ª edição do programa criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A Feirinha São Luís tem se destacado e atraído cada vez mais um maior número de pessoas com atração diversificada que inclui programação cultural, comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato e pratos da comida típica maranhense, em um único espaço.

Neste domingo (27), quem foi à Praça Benedito Leite, local onde ocorre o evento, sempre das 7h às 15h, se divertiu ao som da Banda da Feirinha, bloco tradicional Os Apaixonados, grupo de capoeira Matroá, Banda Sambores, Escola de Samba Flor do Samba e Grupo Argumento.

“A Feirinha São Luís virou essa grande festa da cultura popular, nesse encontro de gerações que celebram sua maranhensidade, em um espaço que é vitrine tanto para os turistas quanto para os ludovicenses, em um ambiente gratuito para o lazer e convivência social. Nós da organização, prezamos sempre pelo bem-estar da população”, enfatizou o secretário de Relações Parlamentares e coordenador geral da Feirinha, Ivaldo Rodrigues.

Atualmente a estrutura da Feirinha São Luís é formada por 120 barracas montadas e sobre rodas instaladas no perímetro da Praça Benedito Leite. Quando começou eram apenas 60 barracas apostando no empreendimento ousado realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).

Desde que foi lançada em junho de 2017, a Feirinha vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em 84 domingos, pela Praça Benedito Leite passaram mais de 500 mil pessoas, entre moradores de São Luís e visitantes de outras cidades, estados e países.

Definitivamente, a Feirinha passou a fazer parte do roteiro turístico de São Luís. Neste período de realização, a venda de produtos possibilitou a circulação de capital da ordem de R$ 24 milhões.

Incentivo cultural

Em todas as edições, a programação cultural funcionou como grande agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular, do bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, danças do cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fizeram parte da programação do evento.

Foto: Renato Carvalho

Sem comentário para "Feirinha aquece comércio e cultura no pré-Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: