Uma conversa de ‘2X’ que não convence ninguém…

18comentários

A possível saída do atacante Maxuel Samurai do Sampaio não tem qualquer relação com “propostas melhores” de outras equipes a chamada “2X” como afirmou o presidente Sérgio Frota em entrevista à TV Mirante.

No futebol do Maranhão, os dirigentes sempre se apequenam quando surgem propostas de outras equipes a seus principais jogadores. “Eu não posso prejudicar o atleta”. “Aqui ele ganhar 1X e lá vai ganhar 2X”. “É uma proposta de uma equipe de Série A”. As justificativas vão ser sempre essas?

A meu ver o problema é a falta de planejamento e prioridade. O que adianta o Sampaio liberar o Samurai para ganhar o tal “2X” lá fora e trazer dois para o lugar dele que não resolvem o problema?

Atualmente, no futebol do Maranhão, os clubes só trazem jogadores que estão sem clubes ou que não estão sendo aproveitados e que, quando querem vão embora com facilidade…

Pelo que apuramos, Samurai negocia com o Treze-PB que é comandado por Flávio Araújo. Com o devido respeito ao Treze, a equipe paraibana não tem lá tanto dinheiro assim para dobrar o salário de um jogador que esteja no futebol do Maranhão.

Vejam só o que aconteceu no Moto. Dispensou o meia Juninho Arcanjo – um dos principais jogadores da temporada sob a justificativa de que tinha que rever salários, mas não houve redução para ninguém. Agora, o time está sem um camisa 10 e precisa encontrar esse jogador.

As duas questão mostram falta de prioridade e planejamento. O correto, nos dois casos era dispensar quem não serve e manter aquele jogador que efetivamente produz, e, especialmente no caso de Samurai, produz gols.

Não me venham com conversa fiada de falta de recursos, pois ninguém obrigou dirigente algum a assumir clube de futebol. Se não querem as críticas ou as cobranças é melhor que fiquem do lado de cá. Esse apo de “2X” é uma furada e já não convence mais a ninguém.

E a pergunta que faço é: o Sampaio vai mesmo perder o seu principal jogador para o Treze que também vai disputar a Série C?

Mas o Brasileirão ainda não começou e espero mesmo que esses dirigentes entendam que sem investimento e coragem, nossas equipes não vão a lugar nenhum…

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

18 comentários para "Uma conversa de ‘2X’ que não convence ninguém…"


  1. kelison

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    palhacada , time amador
    segue o circo#

  2. Raimundo Nonato Lima moraes/RJ

    Isso tem se repetido ano após ano.Falei,falo e volto a falar quantas vezes for necessário.Contrata 3 que resolvam,em vez de 6 que nada acrescentam.Todo ano é a mesma coisa.Vou colocar esse comentário também na página,mas será censurado.Sempre Sampaio de guerra.

  3. Franthesco Portela

    Parabéns Zeca, vc foi perfeito.. não adianta os dirigentes dos clubes daqui quererem que a torcida apoie, se eles próprios tratam os clubes como time pequeno..

    • Zeca Soares

      Essa é sempre a desculpa.

  4. Paulo

    ENTRA ANO E SAI ANO, E A MESMA CONVERSA, PRESIDENTE SERGIO EU COMO BOLIVIANO E TORCEDOR ASSÍDUO QUE VAI AO ESTÁDIO TENHO O DIREITO DE CRITICAR, POXA TEM QUE PARA DE PERDER OS NOSSOS MELHORES JOGADORES E TENTAR MANTER SEMPRE OS MELHORES PRA ENFRENTARMOS AS COMPETIÇÕES DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA QUALQUER OUTRO TIME. COM ISSO VOCÊ VERA TORCEDOR NOS ESTADIO E AUMENTO COM TODA CERTEZA DO SÓCIO TORCEDOR. ESSA DESCULPA NÃO COLA MAIS.
    PARA ZECA SOARES PELOS COMENTÁRIOS ESPERO QUE ALGUÉM MOSTRE PRA ELE, O SÉRGIO.

    • Zeca Soares

      Ele é leitor assíduo do blog.

  5. Junior

    No caso de Juninho Arcanjo, pediu muito acima pra renovar, aí não dá mesmo.

    Lembrando que o Moto perdeu muito dinheiro naquela desclassificação pro abc pela copa do brasil. Certamente, o camisa 10 fará muita falta ao Moto no brasileiro.

    • Zeca Soares

      Não foi isso. O Moto dispensou ele e depois com a proposta tentou reverter, mas era tarde porque o jogador já havia dado a palavra ao ABC.

  6. Tricolor

    COM ESSE TIME E COM ESSE TREINADOR O SAMPAIO VAI AFUNDAR E CAIR PARA A SÉRIE D.

    • Zeca Soares

      É cedo para falar sobre esse assunto, mas uma coisa é certa o time precisa melhorar muito e fazer bem mais do que fez no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste.

  7. Alex Oliveira

    Concordo plenamente

  8. HERALDO DE MORAES RODRIGUES

    Vc esta coberto de razão meu caro Zeca tenho mesma opinião o Sergio revolucionou o futebol maranhense mostrou o Sampaio para o Brasil e o mundo mais pisa na bola quando o assunto é cobrir uma oferta ele sempre usa esse argumento que não tem como cobrir lembra do caso Marlon para o Fortaleza trouce uma carrada de jogadores que não dava nem a metade do futebol de Marlon resultado foi um barato que saiu caro o time caiu para a série C olha lá se agente não for parar na D novamente.

    • Zeca Soares

      Se ficar o resto da vida pensando na carreira do jogador, sem pensar no clube é melhor trocar de posição.

  9. Marcelo

    CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS NO SITE DO SAMPAIO? ALGUÉM JÁ VIU? CADÊ A TRANSPARÊNCIA TÃO FALADA PELO PRESIDENTE FALADOR QUE SÓ SABE CONTRATAR JOGADOR RUIM? ALGUÉM SABE? CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA NO SAMPAIO?

    • Zeca Soares

      Se o clube quiser pode divulgar aqui no blog também que o espaço está garantido.

  10. Lucas

    Parabéns Zeca Soares você foi bastante feliz no seu comentário e foi no “X” da questão. O Sampaio este ano tem perto de R$ 5 milhões em cotas e o dono do Sampaio precisa ex´plicar onde está gastando esse dinheiro porque o time é uma lástima.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Lucas. Esse é o meu papel.

  11. Ronald

    Uma vergonha perder o melhor jagador do time para o Treze. quem é mesmo o Treze perto do Sampaio?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: