Presidente do TJ assume interinamente governo do MA

1comentário

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, assume interinamente o Governo do Estado, nesta quinta-feira (25), quando o governador Flávio Dino se afastará do cargo.

No cargo de governador interino, o desembargador Joaquim Figueiredo dará continuidade às ações do governador Flávio Dino. Ele pretende somar para a fortalecimento da harmonia e da união existente entre os Poderes gerando benefícios à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão.

A posse do desembargador Joaquim Figueiredo no Governo Estadual representa um ato democrático, em cumprimento à assunção da linha sucessória, conforme determina a Constituição, em razão do afastamento do governador Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto.

O ato de transmissão do cargo de governador será prestigiado por autoridades do Poder Judiciário, Legislativos Federal e Estadual e do Ministério Público.

O primeiro compromisso da agenda oficial do governador interino, Joaquim Figueiredo – cuja gestão no Poder Judiciário alcançou alto nível administrativo e judicial – será vistoriar obras estaduais nos municípios de São João Batista e Viana, bem como na MA-014, na baixada maranhense.

No cargo, o governador interino dará ainda especial atenção aos projetos de interesse do Judiciário e dos Poderes Executivo e Legislativo que representem benefícíos diretos para a sociedade maranhense no campo social, econômico e judicial.

Com o afastamento de Joaquim Figueiredo para assumir interinamente o Governo do Estado, o desembargador Lourival Serejo, ficará na presidência do Tribunal de Justiça, que acompanhará o governador interino nas visitas aos municípios de São João Batista e Viana.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Presidente do TJ assume interinamente governo do MA"


  1. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Boa tarde! Não defendendo tal político… Porque são quase todos iguais; pra mim um saco de farinha de puba tem mais valor! É amigo Zeca quando morar em São Paulo em 2012,eu tinha um vizinho japonês que mostrou uma pesquisa dos repasses de verbas do governo Federal aos Estados e eu fiquei besta de vê que o Maranhão em proporção ao demais estado era quem “recebia mais” e tinha o quarto maior pib do nordeste.E ele me dizia,como pode? O Maranhão ser o estado mais pobre e “miserável” do país? O curioso é que os mais de 50% da pobreza do MA conside com a matéria do google que dizia: ” O poder da família Sarney no MA equivalente à 50% da riqueza do Maranhão pertence a família Sarney etc.Então fica as perguntas??? Pra onde foi tanto dinheiro? Portanto o povo não são mais tão bestas com antes… tomara que o remanescente veja este comentário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: