Osmar Filho apoia ação de conscientização ambiental

2comentários

O mandato do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), tem se consagrado por uma forte política de preservação e conservação do meio ambiente na capital maranhense.

Foi com esse intuito que apoiou e participou de uma ação de plantio de 25 mudas, no entorno da Praça do Novo Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha.

Entre as espécies de plantas, estão as de árvores frutíferas e ipês.

A mobilização foi motivada, em alusão ao Dia da Árvore comemorado neste sábado (21).  

“A mudança começa em cada um de nós. Hoje, pratiquei a Generocidade junto com a minha comunidade da Ilhinha. Na Câmara, tenho priorizado esse tipo de pauta ambiental. E me sinto muito orgulhoso desse projeto e dessa iniciativa sustentável que melhora a vida da nossa Ilha, ajudando nosso planeta”, destacou o presidente.

A iniciativa contou com a colaboração da Prefeitura de São Luís por meio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR).

Projeto de Lei

Recentemente, o parlamentar protocolou na mesa diretora da Câmara, um Projeto de Lei (PL) que determina a proibição à comercialização e utilização de produtos de resíduos plásticos no âmbito da administração pública municipal e comercial.

O diferencial dessa PL é que abrange todos os produtos descartáveis, além da substituição desses materiais por outros de caráter  biodegradável.

O projeto ainda aguarda sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Osmar Filho apoia ação de conscientização ambiental"


  1. Alfredo Aguiar Rabelo

    Zeca Soares eu não lhe conheço mas acompanho sua página, você acredita mesmo nesse Osmar Filho? Essa situação foi só para tirar fotos. Esse Osmar que ser popular a qualquer custo. Não Zeca. Não Zeca, sei que está fazendo seu papel de jornalista mas não precisa tanto, se tem outra coisa nesse meio.
    Osmar você não me engana.
    Osmar paga quem tu deve primeiro e depois vai fazer sua mídia pagando jabá para os jornalistas.
    Abraço Rabelo do Anil.

    • Zeca Soares

      Não julgue as pessoas por você. A mim Osmar não está pagando nenhum Jabá. Quer dizer que se ele estivesse lhe pagando estaria tudo bem? Não posso pensar assim de você. Sobre o fato dele estar lhe devendo busque os meios legais e faça a devida cobrança, mas não julgue os outros por você.

deixe seu comentário