Chega de deboche

bandidos malacos

Com um largo sorriso no rosto. Assim permaneceram ontem os dois sequestradores do empresário César Henrique Pires Filho nas dependências da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, para onde foram levados após serem presos em uma operação policial cinematográfica, no Renascença. Apontados como bandidos de altíssima periculosidade, Ruan Ferreira e Lenith Serra demonstraram extrema frieza ao zombar da imprensa, da polícia e de toda a sociedade.

Além do sequestro do filho do deputado estadual César Pires, Lenith é apontado como um dos autores do assassinato do candidato a vereador pelo PDT Allisson Rhobert Silveira, crime ocorrido em 15 de agosto do ano passado, na Rua de São Pantaleão, no Centro de São Luís.

Espera-se que na cadeia eles não tenham um único motivo para sorrir. Pelo contrário, é desejo de todos os cidadãos de bem que ambos sejam julgados e condenados por todas as barbaridades que já cometeram.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

Tumulto na abertura da Semana do Teatro

Pessoas que tentaram, sem sucesso, assistir à peça “Simplesmente eu”, da escritora Clarice Lispector, que marcou, ontem à noite, a abertura da Semana Maranhense de Teatro, reclamaram do tumulto na entrada do Arthur Azevedo. Centenas de pessoas ficaram de fora do espetáculo, já que a fila para ter acesso ao teatro chegava à Rua da Paz.

Em meio ao empurra-empurra, uma sonora vaia ecoou no local, dirigida aos organizadores do evento. Segue o relato de Valdimar Viana, um dos espectadores que ficaram de fora da peça:

Gostaria de registrar a falta de respeito com o público que se dirigiu nesta segunda-feira (08.04) ao Teatro Arthur Azevedo na tentativa de apreciar a consagrada peça “Simplesmente, eu”, da escritora Clarice Lispector, tendo como intérprete a atriz Beth Goulart.

A noite deveria ser especial e inesquecível, uma vez que marcaria oficialmente a abertura das atividades da Semana de Teatro. Entretanto, fatos lamentáveis ocorreram.

Houve tumulto na entrada, com completa desorganização e descaso numa fila gigantesca até a Rua da Paz. Entre empurrões, tapas e sonoras vaias ecoando o grito de “Abre, abre, …”, as pessoas que ali se encontravam, dispersavam-se, inclusive quem vos informa, demonstrando indignação e revolta com tamanha confusão.

Conforme veiculado na mídia, a entrada era franca e o público deveria comparecer com 01 (uma) hora de antecedência ao espetáculo, previsto para iniciar às 20h, Nenhum funcionário ou membro da direção do teatro se apresentou para restabelecer o mínimo de ordem.

A tentativa de popularizar o teatro é válida, mas a garantia na excelência em eventos culturais e afins deve ser bem planejada pela produção local. A sugestão poderia ser a cobrança simbólica de preços reduzidos. Com certeza pelo que se constatou ontem, muitos ficaram sem adentrar ao teatro. A capacidade é limitada. Não houve logística!!

S

S

S

S

Paço do Lumiar: prefeitura divulga novo calendário de atendimento do Bolsa Família

Com o objetivo de dar mais celeridade e organização no atendimento, e conforto aos beneficiários do “Bolsa Família” de Paço do Lumiar, a partir do dia 15 de abril, o atendimento no setor de cadastro do programa será feito por regionais. Na nova metodologia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, os usuários  receberão atendimento conforme a localidade onde residem, como: Região I, na segunda-feira; Região II, terça-feira; Região III, na quarta-feira, Região IV, na quinta-feira e Região V, na sexta-feira.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a nova metodologia de atendimento do programa evita a aglomeração de pessoas nas dependências da Secretaria, e proporciona um atendimento adequado ao usuário.

Senhas

A Semdes informa também, que a retirada das senhas para atendimento no setor do “Bolsa Família” acontece a partir 07:30 horas, não havendo a necessidade de pernoite na calçada do prédio. Diariamente, são distribuídas 70 senhas.

Veja no calendário as localidades e dias de atendimento do programa “Bolsa Família”:

calendário bolsa família

Viatura da SMTT fica presa em buraco no Alto do Calhau

viatura buraco

Uma viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ficou presa, esta manhã, em um buraco em uma rua do Alto do Calhau, por trás do condomínio Brisas, a poucos metros da Avenida dos Holandeses. Em razão da profundidade da cratera, a retirada do veículo só pode ser feita com o auxílio de um guincho ou rebocador.

Uma prova de que o descaso com a infraestrutura da cidade, alem de causar transtornos à população, compromete as ações de órgãos da própria administração municipal.

Foto: Amanda Hellen (jornalista)

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima