Bando que assaltou casa de vereador usava caminhonete com logomarca da Prefeitura de São Luís

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nota informando que já tem pistas dos cinco homens que assaltaram a casa do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), nas primeiras horas desta segunda-feira. De acordo com a polícia, o bando usava uma caminhonete Frontier, sem placas, com a logomarca da Prefeitura de São Luís. Abaixo, a nota:

Policiais do 7º DP, em conjunto com militares do 8º BPM, e da Unidade de Segurança Comunitária (USC) estão fazendo diligências para identificar e prender o grupo envolvido no assalto à residência do vereador Ivaldo Rodrigues, localizada na Vila Luizão, ocorrido na manhã desta segunda-feira (22).

O delegado Paulo Márcio, titular do 7º DP, afirmou que a polícia já tem uma série de informações a respeito dos assaltantes. A ação teria sido cometida por cinco homens armados e encapuzados que teriam entrado na residência do vereador.  De acordo com a vítima, o bando estaria em um veículo Frontier, sem placas, com a logomarca da Prefeitura de São Luís.

No momento da ação, estavam no local o parlamentar e o caseiro da residência. O bando subtraiu do local, dinheiro, um aparelho de TV, roupas, além de jóias.

As imagens das câmeras de segurança do local já estão sendo analisadas pela polícia.  O Sistema de Videomonitoramento foi acionado e ajudará a identificar o bando.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Em vez de abrigo, perigo

parada caiu

A cobertura de mais uma parada de ônibus desabou em São Luís. Dessa vez, o incidente aconteceu na Avenida Carlos Cunha, em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa. Por sorte, ninguém estava sob a estrutura na hora em que a mesma cedeu.

Semana passada, a parte lateral de um abrigo para usuários de ônibus foi ao chão na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Hospital São Domingos. Várias outras paradas, em diferentes pontos da capital, apresentam situação precária e algumas são verdadeiras ameaças à integridade física  das pessoas.

Preocupante a realidade de São Luís, onde até as paradas de ônibus, em vez de proteger do sol e da chuva, representam perigo à vida.

Ivaldo Rodrigues é o terceiro vereador de São Luís vítima de assalto este ano

O pedetista Ivaldo Rodrigues foi o terceiro vereador da capital assaltado em 2013
O pedetista Ivaldo Rodrigues foi o 3º vereador assaltado só em 2013

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) foi assaltado, no início desta manhã, em sua casa, na Vila Luizão. Ele foi feito refém dentro de sua residência das 5h às 8h, permenacendo todo o tempo sob a mira de uma arma de fogo. O pedetista foi o terceiro membro da Câmara Municipal de São Luís vítima de assalto, somente este ano. Antes de Ivaldo, foram atacados os vereadores Barbosa Lages (PDT), em janeiro, e Josué Pinheiro (PSDC), em março. Reveja aqui e aqui.

Ivaldo contou que os bandidos levaram dinheiro, jóias e eletromésticos de sua casa. O vereador conta que chegou a tomar um leve chute na costela de um dos cinco assaltantes que participaram da ação criminosa.

Segundo Ivaldo Rodrigues, um homem bateu à porta, fingindo pedir alguma coisa. Ao atender, o vigilante foi rendido. Em seguida, os outros quatro bandidos se aproximaram e invadiram o imóvel.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima