Botafogo oferece R$ 1 milhão por Pimentinha, mas Sampaio recusa

Pimentinha já chama atenção de grandes clubes do futebol brasileiro
Pimentinha já chama atenção de grandes clubes do futebol brasileiro (Foto: Biné Morais/O Estado)

O Botafogo vem fazendo investidas para contratar o atacante Pimentinha, principal destaque do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série C. Fonte segura de dentro da diretoria boliviana revelou que o alvinegro carioca já fez duas propostas, no valor de R$ 1 milhão, para ter o jogador. O Sampaio recusou ambas, pois considerou a quantia muito baixa.

Segundo a fonte do blog, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que Pimentinha é inegociável, pelo menos neste momento em que o Tricolor luta para subir à Série B. Caso consiga o acesso, poderá até vendê-lo, mas por um valor bem mais alto.

Dono de dribles curtos e rápidos, Pimentinha é a principal arma do Sampaio contra os adversários. Com quatro gols assinalados na Série C, o atacante desequilibrou em quase todos os jogos que disputou na competição até agora. No último sábado, contra o Santa Cruz, no Castelão, não chegou a marcar, mas participou dos três gols que selaram a vitória contra a equipe pernambucana.

Pesa contra Pimentinha a idade um tanto avançada (27 anos) para um atleta que desponta no cenário nacional. Mas em tempos de hegemonia de jogadores veteranos no futebol brasileiro, como Zé Roberto (39), Juninho Pernambucano (38) Seedorf (37) e Alex (35), o arisco atacante maranhense tem tudo para se dar bem.

Sarney deixa a UTI

Sarney apresenta melhora clínica contínua
José Sarney apresenta melhora clínica contínua e deixou a UTI

Boletim médico divulgado às 13h20 desta segunda-feira pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o senador José Sarney deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fim da manhã, após apresentar melhora contínua em seu estado de saúde.

Sarney foi transferido para uma Unidade Semi-Intensiva e continua tomando medicação antimicrobiana por via venosa, sem previsão de alta. Abaixo, o boletim médico na íntegra:

sirio libanes

 

Black blocs: anarquistas incitam vandalismo no Maranhão em rede social

Página "Black Bloc MA" incita atos de vandalismo em São Luís e em outras cidades maranhenses
Página “Black Bloc MA”, criada no Facebook, incita atos de vandalismo em São Luís e em outras cidades maranhenses

Uma página criada no Facebook com o título “Black Bloc MA” incita atos de vandalismo em São Luís e no resto do Maranhão, a exemplo dos que vêm ocorrendo nas últimas semanas no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde grupos de baderneiros vem depredando agências bancárias e outros prédios públicos e privados. O perfil maranhense já conta com pelo menos dois membros e outras 144 pessoas já curtiram a página.

A expressão “Black Bloc” (bloco negro, em português) designa uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos de afinidade mascarados e vestidos de preto se reúnem com objetivo de protestar em manifestações anti-globalização e/ou anti-capitalistas.

Na capital paulista, os “Black Blocs” depredaram duas agências bancárias, tentaram invadir uma drogaria e já preparavam uma investida contra a sede da prefeitura, que foi cercada por grades pela polícia. A barbárie foi um ato de apoio pelo desaparecimento, dia 14 de julho, do ajudante de pedreiro Amarildo Souza, que teria sido vítima de violência policial. No Rio, os ativistas invadiram a sede da Câmara Municipal, mas foram expulsos pela polícia com o uso de bombas de efeito moral.

Para aumentar sua visibilidade, os vândalos tentam arregimentar adeptos em outras unidades da Federação, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e agora o Maranhão. As ideias dos “Black Blocs” são disseminadas via redes sociais, principalmente o Facebook, onde já existem várias páginas temáticas.

Seria apropriado às autoridades agir preventivamente, rechaçando a tentativa de instalar o caos em São Luís e em outras cidades do Maranhão, com consequencias imprevisíveis.

As manifestações democráticas, desde que pautadas pela legalidade, são bem acolhidas pela população. Por outro lado, os atos de selvageria cometidos por pessoas que se escondem por trás de máscaras são condenáveis sob todos os aspectos,  É preciso, então, cortar o mal pela raiz.

Ibama autoriza novas obras na Base de Alcântara

O Ibama emitiu, na última sexta-feira,  à Agência  Espacial Brasileira-AEB, licença para a instalação de edificações complementares  no Centro de de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão. A licença de instalação 956/2013 especifica as seguintes obras:

Instalação de um aeródromo com terminal de cargas, armazém alfandegário, pátio para estacionamento de aeronaves , terminal de passageiros e instalações complementares;

Constução de uma estrada interna, localizada na àrea de apoio do aeródromo, bem como a revitalização das estradas do Setor de Controle e comando  (SCC) e do Setor de Preparação e Lançamento (SPL);

Edificação da Vila Tapireí: Escola de educação fundamental , creche, pré-escola e a conclusão de 31 casas com estação de tratamento de esgoto;

Implantação de um sistema de coleta etratamento de resíduos sólidos;

Criação de um setor de preparação e lançamento (SPL), com depósito de propulsores e prédio para controle e de preparação e lançamentos;

Construção de um Setor de Comando e controle com posto médico, estação de tratamento de esgoto, oficina e almoxarifado, além de um Centro Esportivo e Social.

A licença vale por três anos. O empreendedor deve cumprir todas as condicionantes estabelecidas pelo Ibama.

Fonte: Ibama

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima