Bananinha, Tio Ted e Macaco morrem em confronto com a PM na Vila Embratel

Três criminosos tombaram mortos por volta das 15h30 em confronto com policiais militares na rua 8 da Vila Embratel. Os bandidos reagiram a bala ao cerco feito por homens do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com apoio do Centro de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Choque e do 1º Batalhão. Um policial saiu baleado no confronto.
Um dos que morreram foi o temido assaltante conhecido como Bananinha, que no último dia 7 fugiu do centro de ressocialização da Funac da Vila Esperança e já teria cometido 10 assassinatos, entre eles o do empresário e assessor do Tribunal de Justiça Daniel Smith, ocorrido em setembro do ano passado.
Além de Bananinha, morreram os marginais identificados como Tio Ted e Macaco. Inicialmente, os três foram levados em uma viatura da PM para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, onde foram constatados os óbitos. O PM ferido, que levou um tiro na mão, foi encaminhado ao setor de pequenas cirurgias.
A operação foi a maior ofensiva das forças de segurança pública do Maranhão contra a violência desde os incêndios de cinco ônibus e ataques a delegacias de polícia promovidos por bandidos ligados à facção criminosa Bonde dos 40. Um dos atentados, cometido contra um ônibus da linha Vila Sarney Filh0, em São José de Ribamar. resultou na morte da menina Ana Clara Silva, de apenas 6 anos, que teve 95% do corpo queimado.
Post alterado às 17h30 para acréscimo de foto
Comentários